Globo tentou convencer apresentador a voltar às novelas, mas ele bateu o pé e se recusou: “Não quero”

30/12/2022 às 19h00

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
Márcio Garcia não deseja voltar a atuar na Globo. (Foto: reprodução)

Márcio Garcia faz parte do time de artistas que ganham destaque na carreira tanto como ator como apresentador. Mas quem espera ver o famoso atuando novamente em alguma novela da Globo, pode ir perdendo as esperanças. A emissora carioca bem que tentou convencer o bonitão a voltar aos folhetins, mas ele se recusa.

Márcio Garcia estreou na TV como ator em 1994, na novela Tropicaliente, e emplacou uma série de trabalhos como galã de vários folhetins, como Cara & Coroa (1995), Anjo de Mim (1996), Anjo Mau (1997), Andando nas Nuvens (1999) e Celebridade (2003). Em 2004, ele acabou se transferindo para a Record, onde chegou a participar da novela Prova de Amor, mas investiu mesmo na carreira de apresentador, chegando a comandar o Melhor do Brasil.

Apesar da longa carreira como ator, Márcio Garcia já debutou na telinha comandando um programa. Isso mesmo: a estreia do bonitão na TV não foi como ator, e sim como apresentador, em 1993, no MTV Sports. Mas já nesse período como ator, ele foi intercalando algumas fases como apresentador de programas como o Vídeo Show (1997-99) e o Gente Inocente (1999-02).

Márcio Garcia foi protagonista de Caminho das Índias. (Foto: reprodução)
Márcio Garcia foi protagonista de Caminho das Índias. (Foto: reprodução)

Márcio Garcia se consolidou como apresentador na Globo

E depois de três anos à frente do Melhor do Brasil, na Record, em 2008, ele acabou aceitando uma oferta da Globo para voltar a atuar, agora como protagonista de Caminho da Índias. Porém, nem o grande sucesso da novela foi suficiente para Márcio Garcia se encantar novamente pela carreira de ator.

Logo nos anos seguintes, o galã optou por seguir fazendo trabalhos menores, como séries, ou apenas participações especiais em folhetins. Até que, em 2016, depois de muito tentar, ele teve a chance de ganhar o posto definitivo de apresentador da Globo, no comando do Tamanho Família, que ficou no ar nas tardes de domingo da emissora até 2020. No ano seguinte, ele passou a comandar o The Voice Kids.

Veja também

Dessa forma, Babilônia, em 2015, acabou marcando a sua última aparição em novelas. Nesse período, o ator chegou a receber novos convites para atuar, mas sempre negou. “Já me chamaram, mas não quero mais voltar a trabalhar como ator”, afirmou. “Novela dá saudade, mas saudade passa rápido e tem muita vida pela frente”, declarou o apresentador, decidido.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.