Globo teve ator ultra discreto que só revelou seu marido após 40 anos de casado: “Como é que eu ia esconder dos meus…”


Globo teve um ator que deixou sua bissexualidade guardada por 40 anos (Foto: Reprodução)

Foi só apenas após sua morte que ator da Globo praticamente revelou sua bissexualidade em um livro

Quem assiste TV seja a Globo, a TV Cultura ou costuma ir a peças de teatro com certeza já deve ter visto o talento de Sergio Mamberti. Ele foi um dos maiores atores de sua geração. Antes de morrer, Sergio acabou escrevendo um livro sobre a sua vida.

Com um currículo extenso dá para destacar para você trabalhos como: Flor do Caribe (2013), Vale Tudo (1988), Anjo Mau (1996) e claro, Castelo Rá-Tim-Bum (1994) que talvez tenha sido um dos trabalhos mais famosos do ator que deu vida ao Doutor Victor.

Com “Senhor de Meu Tempo”, uma autobiografia que foi lançada no começo do ano de 2021, Sergio refletiu sobre sua vida e suas décadas de trabalho. Curiosamente, foi apenas no livro que Mamberti que ele falou com mais detalhes sobre sua bissexualidade.

No livro Sergio deu detalhes do seu casamento com Ednardo Torquato, os dois ficaram juntos por quase quarenta anos.

“Ed, meu companheiro querido, nos deixou muito cedo. Pela segunda vez, tive de experimentar a mesma ausência sofrida com a partida de Vivian [Mahr, que esposa de Mamberti], em 1980. Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente”, relatou.

Sergio Mamberti e Ednardo Torquato
Sergio Mamberti e Ednardo Torquato (Foto: Reprodução)

Em sua autobiografia, Sergio revelou que seu casamento com Ednardo Torquato nunca foi negado ou escondido por ele para os seus filhos.  “Como é que eu ia esconder dos meus filhos que eu estava com um companheiro, sendo que ele morava comigo?”, escreveu o ator da Globo.

“Talvez a gente tenha tido, em alguns momentos, que enfrentar determinados problemas, mas muito menores do que se eu tivesse tentado esconder”, por fim escreveu Sergio Mamberti que acabou falecendo em setembro de 2021.