Globo teve atriz que faleceu cedo após enfrentar batalha contra câncer avassalador: “Um alívio”


Globo (Foto: Reprodução)

Globo teve uma atriz talentosa que começou no teatro nos anos 70, fez diversas novelas na emissora, mas partiu

Ela foi uma atriz que teve vários trabalhos na Globo, o seu último na emissora foi na novela Amor à Vida exibida em 2013, porém no auge de seus 63 anos faleceu Ada Chaseliov. Para a surpresa de muitos fãs da artista, a filha de Ada revelou que a morte foi um alívio.

Onde tudo começou? No Rio de Janeiro quando Ada começou a trabalhar após estudar teatro. Na década de 70 ela estreou no cinema, já na TV sua primeira novela foi Fogo Sobre Terra de 1974. Talentosa, Ada Chaseliov emendou vários trabalhos:

Guerra dos Sexos (1983), Felicidade (1991), O Mapa da Mina (1993), Anjo Mau (1997), Torre de Babel (1998), A Muralha (2000), Belíssima (2005), Paraíso Tropical (2007), Passione (2010), Cheias de Charme (2012) e Amor à Vida (2013).

Ada Chaseliov (Foto: Reprodução)

Um ano depois após seu último trabalho na Globo, Ada foi diagnosticada com um linfoma e então, em seguida, começou a tratar com quimioterapia. A luta dela contra o câncer durou por meses, mas aí o seu quadro foi piorando tanto que Ada precisou ficar internada.

O hospital escolhido foi o Sírio Libanês que fica em São Paulo e é referência no país. Todavia, em outubro de 2015, Ada Chaseliov faleceu.

“Ela estava cansada. Minha mãe sempre foi uma pessoa muito racional. Infelizmente, no Brasil, a gente não tem o direito de decidir sobre a própria vida, então, ela teve que esperar a doença matá-la”, contou a filha da artista em entrevista para o jornal Extra na ocasião.

Mila ainda acrescentou: “No início, ela estava confiante. A equipe era maravilhosa. Mas chegou um momento que ela cansou. Nos dois últimos dias ela estava sofrendo muito. Ela fez quimioterapia, mas o linfoma dela era muito agressivo. Acabou sendo um alívio para ela“, pontuou.