Globo teve atriz que viveu drama que parou o Brasil: “Só me lembro quando eu acordei na UTI”


Atriz da Globo passou por drama
Atriz da Globo passou por drama (Foto: Reprodução)

Globo teve uma atriz que se formou de forma inusitada vivendo grande drama

Lá nos anos 90, como hoje em dia acontece com as influenciadoras, era comum que modelos fizessem cursos de atuação e fosse chamadas para trabalhar na TV. Até mesmo as modelos mais estabilizada que tinham uma carreira fora do Brasil, às vezes eram sondadas pelas grandes emissoras: Globo, Record, Band e SBT, por exemplo.

O caso de Cláudia Liz poderia ter sido mais um entre tantos se não fosse o ano de 1996. Após atuar na novela da Globo Cara e Coroa (1995) e na trama Razão de Viver (1996) no SBT, Cláudia ficou internada lutando entre a vida e a morte.

Ao fazer, aliás, tentar fazer uma lipoaspiração, a modelo teve que ser imediatamente internada no famoso hospital Albert Einstein depois de sofrer uma parada cardíaca. O Brasil parou para ver o caso já que na ocasião algo assim não era comum de acontecer.

No país se iniciou um debate sobre os perigos deste tipos de cirurgias, uma investigação começou a ser feita e Cláudia lutava para sobreviver na UTI. No fim, após 4 dias em coma, a modelo começou a sua recuperação e venceu a morte.

+ Chutes, tapas e empurrões: realities shows têm agressões como parte de sua história

Mas, que susto.

“Eu estou tomando consciência das coisas só agora. Não sei o que se passou ou não. Para mim, acordei e estava tudo bem. Eu não sei onde eu estava antes. Agora é que eu estou montando as historinhas. Existe um tempo quando eu mudei de casa, o tempo em que eu estava na clínica, que eu não me lembro, e o tempo durante o hospital. Depois, só me lembro quando eu acordei na UTI”

Contou Cláudia Liz em uma entrevista para a Folha de São Paulo na ocasião. No fim, a polícia acabou arquivando o processo por concluir que não houve indício de erro médico.

Cláudia ainda fez outras novelas como Pecado Capital de 1998 e Uga Uga feita em 2000. Porém, acabou se afastando das novelas e passou a voltar para o mundo da moda se tornando artista visual.

+ Ana Maria Braga ligou para pessoa errada no Mais Você e levou bronca ao vivo

Atriz da Globo e do SBT, Cláudia Liz (Foto: Reprodução)