Globo teve galã nos anos 80 que trocou as novelas por presídios e declarou: “Acabei preso numa gaiola de ouro”


Eduardo Tornaghi (Foto: Reprodução)

Globo teve um ator que foi muito requisitado nos anos 70 e nos anos 80, mas ele largou tudo 

Se você assistiu novelas dos anos 70 e dos anos 80 com certeza deve se lembrar de algum papel do ator Eduardo Tornaghi. Ele foi um dos principais galãs desses períodos na Globo. Como tinha olhos claros, sua imagem chamavam bastante atenção do público.

Quer ter uma noção do currículo dele?

+ Galã da Globo largou a carreira para levar vida de playboy após herdar fortuna, mas foi encontrado morto sozinho

A Moreninha (1975), Vejo a Lua no Céu (1976), Sinhazinha Flô (1977), Dancin’ Days (1978), Memórias de Amor (1979), Marina (1980), Vereda Tropical (1984) e A Gata Comeu (1985), Carmem (1987), da TV Manchete, O Salvador da Pátria (1989), Pátria Minha (1994) e entre outras.

Com o tempo e especialmente nos anos 90, Eduardo foi sumindo cada vez mais da televisão achando que o veículo mais parecia uma gaiola. Essa mudança drástica fez com que ele se afastasse da carreira como ator, fez voto de pobreza e passou a dar aulas de atuação em presídios no Rio de Janeiro.

+ Jovem atriz talentosa que participou de “Órfãos da Terra” teve morte repentina e deixou todos chocados

No ano de 2015, Eduardo Tornaghi concedeu entrevista para o Notícias da TV e falou sobre este período da sua vida:

“Eu havia virado um produto. Acabei preso numa gaiola de ouro porque essa exposição toda dá dinheiro. Dinheiro é uma droga. Ele envenena. A gente entra numa prisão”, afirmou ele que não soube jogar o jogo de interesses que havia na época.

Eduardo também citou que não ganha dinheiro da mesma forma de quando estava na televisão, mas, em troca, é livre. De qualquer forma, o seu último trabalho foi na novela Rock Story (2016), ainda que há pessoas que sentem falta dele na telinha, Eduardo, no auge de seus 70 anos, acredita que o seu tempo na televisão já passou.

ELE:

Eduardo Tornaghi (Foto: Reprodução)