Globo teve que apelar para Justiça para fazer novela de sucesso


Globo (Foto: Reprodução)

Imagina só a Globo correndo atrás de papelada após sofrer com punição da Justiça?

Lá no ano de 20o2, a Globo teve um feito e tanto após ser proibida de pela justiça de ter crianças em suas novelas. Sabia disso? Acontece que conforme classificação indicatória mudou naquela década. As novelas, em geral das nove, que foram marcadas como impróprias paras as crianças por ter cenas de sexo, nudez e violência então os artistas mirins também sumiram.

Para se adaptar a nova norma, os autores começaram dar chá de sumiço nas crianças como, por exemplo, o filho de Capitu, personagem de Giovanna Antonelli, na novela Laços de Família passou a ficar na creche por tempo integral. Já Raquel (Carla Diaz) foi mandada para uma colônia de férias enquanto a bebê Nina (Júlia Maggessi) fez uma viagem para Bahia com os outros avós. Tudo isso na mesma novela.

+ Funcionário de Silvio Santos quis tirá-lo do ar aos domingos no SBT

Enquanto tudo isso acontecia a Globo tentava lutar a Justiça contra o Ministério Público para reverter a decisão e ter ao menos crianças em suas novelas.

MUDANÇA DE DECISÃO

Emanuel Jacobina estava escrevendo a novela Coração de Estudante em 2002 e em sua trama haveria crianças, pois a Globo tratou logo de resolver essa questão o quanto antes. A emissora aceitou um termo de mudança de conduta onde chegaria a enviar trechos do roteiro onde haveria cenas da novela para o juiz da Vara da Infância caso fosse solicitado.

No fim, a Globo voltou a ter crianças em suas produções, mas com um outro cuidado em relação aos seus artistas mirins.

+ Estrelas passaram dos limites durante um programa da Record e seguranças foram acionados: “Me agredir”

Graças a um acordo. a Rede Globo conseguiu a liberação de produzir a novela "Coração de Estudante" com os atores mirins (Foto Reprodução/Internet)
Graças a um acordo. a Rede Globo conseguiu a liberação de produzir a novela “Coração de Estudante” com os atores mirins (Foto Reprodução/Internet)