Novelas

Globo tira atriz do remake de Vale Tudo após descobrir sua gravidez


Elenco da novela Vale Tudo (Foto; Reprodução - Globo)

Globo desiste de famosa atriz para o remake de Vale Tudo ao saber de sua gravidez

A decisão da Globo de retirar  atriz do remake de “Vale Tudo” após a descoberta de sua gravidez levantou discussões sobre as políticas de elenco da indústria televisiva. Enquanto alguns apoiaram a medida, argumentando que a substituição era necessária para manter o cronograma de produção, outros criticaram a falta de flexibilidade da emissora diante de circunstâncias pessoais dos artistas.

Vale Tudo, exibida originalmente entre 1988 e 1989, marcou época na televisão brasileira com sua trama envolvente, personagens marcantes e crítica social perspicaz. A novela gira em torno da ambiciosa Maria de Fátima, que abandona a família no interior para tentar a vida no Rio de Janeiro. Lá, ela se envolve em um mundo de aparências, onde o sucesso a qualquer custo é a regra.

Gloria Pires e Regina Duarte em Vale Tudo (Foto: Divulgação/Globo)
Gloria Pires e Regina Duarte em Vale Tudo (Foto: Divulgação/Globo)

Esse ano, a Globo prepara um remake da novela Vale Tudo para celebrar os 60 anos da emissora em 2025. A nova versão da trama será escrita por Manuela Dias, conhecida por seus trabalhos em “Justiça” e “Louco Amor”. A novela está prevista para estrear em março de 2025, substituindo “Amor Perfeito”.

O remake de Vale Tudo é um dos projetos mais aguardados da Globo nos próximos anos. A expectativa é que a nova versão consiga recriar o sucesso da novela original, que marcou época na teledramaturgia brasileira.

Mas antes de sua estreia, um pequena escândalo já aconteceu.

Veja também

Atriz grávida

Desde sua participação em Império (2014), Leandra Leal estava sendo considerada pela equipe responsável pelo remake de Vale Tudo.

A atriz, atualmente com 41 anos e conhecida por seu papel como Rosário na reprise de Cheias de Charme (2012), dedicou-se principalmente a séries nos últimos anos, inclusive trabalhando nos bastidores como diretora.

Atriz Leandra Leal (Foto; Reprodução - Globo)
Atriz Leandra Leal (Foto; Reprodução – Globo)

Ela foi convidada para integrar o elenco do remake, sendo cogitada para interpretar Heleninha Roitman, personagem que foi de Renata Sorrah em 1988.

No entanto, a possibilidade de Leandra Leal participar do remake de Vale Tudo não se concretizará, pois ela anunciou recentemente que está grávida de seu segundo filho. Leandra já é mãe de Júlia, de 9 anos, fruto de seu casamento com Alê Youssef.