Globo decide solução bizarra para explicar saída de emergência de atriz em novela das nove


Logo da Globo (Foto: Reprodução)

Globo teve que lidar com uma adversidade nunca vista nos últimos tempos com atriz doente em plena novela das nove

Nenhuma atriz que chega ao auge de sua trajetória na TV gostaria de sair de um trabalho em andamento. Ainda mais quando este trabalho em questão é uma novela das nove na Rede Globo de Televisão. Mas, foi o que aconteceu com Drica Moraes enquanto estava na novela Império.

A trama de 2014 foi escrita por Aguinaldo Silva e era dividida em duas fases. Na primeira havia a personagem Cora que foi interpretada por Marjorie Estiano com a chegada da segunda fase a passagem de bastão foi entre Marjorie e Drica.

+ Herança que Reginaldo Rossi deixou para a família veio à tona e valor é difícil de acreditar

Tudo estava indo bem até que no meio de uma gravação de Império Drica desmaiou para o susto de todos. Atendida, a atriz logo foi diagnosticada com labirintite, em termo popular. Fato é que quando uma pessoa tem uma crise dessa ela pode sentir a perda da audição e não consegue ficar com os olhos abertos pela tontura. Ou seja, não dá para atuar assim, não é?

Afastada por alguns dias quando Drica voltou a Globo estava afônica, fora por outros fatores foi decidido que pelo bem da atriz, que havia acabado de se recuperar de um câncer, seria melhor ela sair da novela. Mas, acontece que Cora era muito importante para Império então a solução encontrada foi um tanto bizarra.

+ Jovem ator promessa da TV descobriu sozinho diagnóstico positivo sobre AIDS: “Com muito medo”

Drica Moraes e Marjorie Estiano nos bastidores de Império (Foto: Reprodução/Globo)

Aguinaldo Silva na ocasião chamou Marjorie Estiano de volta. Na ocasião, Marjorie estava fazendo uma tour com o seu álbum de música recém lançado chamado Oito. Pela gravidade da situação, a atriz topou o desafio e chegou a contar em entrevista que para o chamado até de fato gravar, ela não teve tempo de se preparar.

“Era preciso resgatá-la o mais rápido possível. Era uma emergência. Deveria gravar no dia seguinte um monólogo que seria exibido no mesmo dia ou no posterior”, contou Marjorie para o F5.

Na história de Império Cora vilanizava, xingava, mas era apaixonada pelo protagonista interpretado por Alexandre Nero, no caso, o Comendador. A cena onde ela aparece mais nova surge quando Cora cobra uma noite de amor com o seu amado e para a mesma ela surge com um véu preto.

Quando o Comendador tira o véu tomará um susto ao vê-la rejuvenescida.