Após problemas sérios nos bastidores, Globo troca de diretor e novo chefão tem missão especial
01/04/2023 às 10h00
O diretor da Globo terá carta branca para fazer o que for necessário na emissora
Amauri Soares foi anunciado há pouco tempo como o substituto do diretor dos Estúdios Globo, Ricardo Waddington. Ele ocupará o cargo a partir de junho e vem com a importante missão de reforçar o discurso contra assédio e pró inclusão dentro da emissora.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Portal Em Off, os casos de assédio sexual e moral e de racismo são muito frequentes dentro da emissora e, aparentemente, haverá diretores demitidos durante o processo de minar qualquer forma de preconceito ou abuso dentro da Globo.
Amauri recebeu carta branca da família Marinho para fazer o que for necessário, inclusive seu contato com eles será direto. Um dos objetivos da emissora é trazer a diversidade racial existente no país para dentro das produções da casa.
Um dos fatores que levou Waddington a ser demitido foi o fato de ele não ter sabido conduzir o caso de racismo que ocorreu dentro da emissora durante a novela Nos Tempos do Imperador. O diretor Vinícius Coimbra foi acusado de racismo e o caso investigado pelo Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) conta com Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues como testemunhas.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Amauri já participa do dia a dia que seu futuro cargo exige, ao contrário de Ricardo Waddington que está bem distante desta rotina. Na prática, a troca já foi feita, porém no papel ainda não ocorreu. Amauri teria ocupado o cargo de diretor antes mesmo de Waddington, porém isto não ocorreu, devido a questões internas da emissora.
Trajetória de Amauri Soares
O diretor-presidente da Globo, Paulo Marinho, disse, em comunicado, que Amauri terá muito a contribuir com a Globo na área do entretenimento e também falou da trajetória do profissional.
“Amauri Soares conta com carinho que, quando entrou no Jornalismo da Globo em 1987, a emissora exibia a novela ‘O Outro’, dirigida por Ricardo. Em 15 anos de atuação no Jornalismo, Amauri foi chefe de redação do Fantástico, editor-executivo do Jornal da Globo, editor-chefe do Jornal Nacional, diretor de Jornalismo em São Paulo e diretor-executivo da Central Globo de Jornalismo”, relembrou Paulo.
“Durante seis anos, foi diretor executivo da Globo Internacional em Nova York. De volta ao Brasil, criou e liderou a diretoria de Eventos da Globo e, na sequência, foi diretor de Programação por sete anos. Com a integração das empresas, assumiu a direção do Canal TV Globo, comandando também a rede formada por nossas regionais e afiliadas em todo o país”, disse o diretor-presidente, ao finalizar a lista de cargos ocupados por Amauri.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.