Globo choca ao vender Serginho Groisman por R$ 2 milhões no pacote do BBB 24; saiba mais


Serginho Groisman no Altas Horas (Foto: Reprodução)
Serginho Groisman no Altas Horas (Foto: Reprodução/ Globo)

Globo surpreende ao vender Serginho Groisman no pacote do BBB 24 por R$ 2 milhões

A Globo está adotando estratégias de monetização em seus programas relacionados ao Big Brother Brasil (BBB) 24. Além de ter modificado o Jogo da Discórdia para torná-lo mais ameno, a emissora está promovendo ações publicitárias em vários de seus programas, incluindo o “Mais Você”, “Encontro” e “Altas Horas”.

+ Whindersson Nunes quebra o silêncio sobre polêmica de traição exposta por Luísa Sonza na TV

No “Mais Você” comandado por Ana Maria Braga, as marcas patrocinadoras gastam pelo menos R$ 12 milhões para aparecerem durante o café da manhã com o eliminado do BBB. Já no “Altas Horas”, o primeiro bloco foi disponibilizado por um valor muito mais baixo, cerca de R$ 2.377,40. Este é o programa de menor custo para as marcas associarem suas marcas à atração de Tadeu Schmidt.

+ Suelen Gervásio solta suposta indireta para Vitão após teste de paternidade negativo

Sábado é o dia da festa no BBB, e, como parte dessa estratégia, a Globo vendeu um espaço publicitário comercial no primeiro bloco do “Altas Horas” para a marca que anunciou no evento semanal do reality.

Segundo o site Notícias da TV, o apresentador do programa, fará o merchandising do cliente e convidará o público a dar uma espiada na festa durante o comercial. No entanto, o valor para essa ação é o menor entre os programas relacionados ao BBB.

Apresentador Serginho Groisman na Globo (Foto: Divulgação)
Apresentador Serginho Groisman na Globo (Foto: Divulgação)

Até mesmo o programa “É de Casa”, que tem menos repercussão que o “Altas Horas”, foi oferecido ao mercado publicitário por um valor mais alto, chegando a R$ 3.338.363.

A nova dinâmica que substituirá o Jogo da Discórdia, chamada “Sincerão”, está sendo oferecida como parte de uma ação casada no programa de Maria Beltrão nas manhãs de sábado. Além disso, ex-participantes do BBB irão participar do “É de Casa” para comentar com franqueza o que está acontecendo dentro do reality show.

+ A Fazenda 15: Simioni não se cala e debocha de acusação de Cariúcha fora do reality

O BBB 24 tem sido uma das principais fontes de faturamento da Globo, gerando mais de R$ 1 bilhão em receita estimada no ano passado. A emissora busca aproveitar todas as oportunidades para vender espaços publicitários relacionados ao programa de sucesso.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.