Globo choca ao vender Serginho Groisman por R$ 2 milhões no pacote do BBB 24; saiba mais
29/10/2023 às 21h00
Globo surpreende ao vender Serginho Groisman no pacote do BBB 24 por R$ 2 milhões
A Globo está adotando estratégias de monetização em seus programas relacionados ao Big Brother Brasil (BBB) 24. Além de ter modificado o Jogo da Discórdia para torná-lo mais ameno, a emissora está promovendo ações publicitárias em vários de seus programas, incluindo o “Mais Você”, “Encontro” e “Altas Horas”.
+ Whindersson Nunes quebra o silêncio sobre polêmica de traição exposta por Luísa Sonza na TV
No “Mais Você” comandado por Ana Maria Braga, as marcas patrocinadoras gastam pelo menos R$ 12 milhões para aparecerem durante o café da manhã com o eliminado do BBB. Já no “Altas Horas”, o primeiro bloco foi disponibilizado por um valor muito mais baixo, cerca de R$ 2.377,40. Este é o programa de menor custo para as marcas associarem suas marcas à atração de Tadeu Schmidt.
+ Suelen Gervásio solta suposta indireta para Vitão após teste de paternidade negativo
Sábado é o dia da festa no BBB, e, como parte dessa estratégia, a Globo vendeu um espaço publicitário comercial no primeiro bloco do “Altas Horas” para a marca que anunciou no evento semanal do reality.
Veja também
Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Segundo o site Notícias da TV, o apresentador do programa, fará o merchandising do cliente e convidará o público a dar uma espiada na festa durante o comercial. No entanto, o valor para essa ação é o menor entre os programas relacionados ao BBB.
Até mesmo o programa “É de Casa”, que tem menos repercussão que o “Altas Horas”, foi oferecido ao mercado publicitário por um valor mais alto, chegando a R$ 3.338.363.
A nova dinâmica que substituirá o Jogo da Discórdia, chamada “Sincerão”, está sendo oferecida como parte de uma ação casada no programa de Maria Beltrão nas manhãs de sábado. Além disso, ex-participantes do BBB irão participar do “É de Casa” para comentar com franqueza o que está acontecendo dentro do reality show.
+ A Fazenda 15: Simioni não se cala e debocha de acusação de Cariúcha fora do reality
O BBB 24 tem sido uma das principais fontes de faturamento da Globo, gerando mais de R$ 1 bilhão em receita estimada no ano passado. A emissora busca aproveitar todas as oportunidades para vender espaços publicitários relacionados ao programa de sucesso.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.