Arrependida, Gloria Pires detonou participação em O Rei do Gado e criticou o autor: “É horrível”


Gloria Pires em O Rei do Gado (Foto: Divulgação)
Gloria Pires em O Rei do Gado (Foto: Divulgação)

Gloria Pires criticou o desenvolvimento de sua personagem na trama

A atriz Gloria Pires estava em seu auge no começo da década de 1990, dado o grande sucesso da novela das 18h Mulheres de Areia e da minissérie Memorial de Maria Moura. Após estas duas empreitadas, a filha de Antônio Carlos Pires embarcou em mais um desafio: atuar na novela O Rei do Gado.

+ Lembra dele? Saiba o que aconteceu com o ator que fez Soldado Peixoto em Chocolate com Pimenta

A intérprete das que, provavelmente, são as gêmeas mais famosas da teledramaturgia brasileira, entretanto, não gostou da experiência. “Parece que a personagem sobre a qual o autor escreve é uma, a que estou fazendo é outra e a que o público está vendo é uma terceira. Muita gente diz que estou má na novela. Não vejo nada de malvado na Marieta”, declarou Gloria, ao Estado de S. Paulo, na época da exibição original de O Rei do Gado.

Críticas à obra

Gloria falou, ainda, que o texto era passado aos atores com limite curto de tempo para memorizá-lo e criticou também o modo como a trama era escrita, visto que, de acordo com a atriz, o que parecia ser o começo de nova história dentro da obra não tinha desenvolvimento.

Na novela, Gloria Pires deu vida à Rafaela. Sua personagem dizia ser Marieta- a sobrinha de Gemerias Berdinazzi (Raul Cortez), com quem já havia contracenado em Mulheres de Areia. Em sua biografia, a atriz falou a respeito de O Rei do Gado.

Ela disse ter aceitado o convite porque já conhecia Benedito do seu trabalho em Cabocla. De acordo com a atriz, em O Rei do Gado, Ruy Barbosa disse que sua personagem seria desenvolvida de determinada forma, entretanto ela foi escrita de outra forma. “Houve algum problema, porque ele não desenvolveu a personagem como havia falado. É horrível quando você espera algo que não vem”, disparou a atriz.

Apesar dos incômodos, Gloria interpretou a personagem até o fim da novela. Sua última aparição na TV foi em episódio da novela das 18h Além da Ilusão em determinado episódio e seu último papel, de fato, foi na novela Éramos Seis que ocupava a mesma faixa.

Gloria Pires (Foto: Reprodução/Instagram)
Gloria Pires (Foto: Reprodução/Instagram)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.