Gloria Pires expõe sufoco que enfrentou nos bastidores da novela “Mulheres de Areia”


A atriz Glória Pires (Foto: Reprodução)
A atriz Glória Pires (Foto: Reprodução)

A atriz Gloria Pires relembrou os bastidores da novela ‘Mulheres de Areia’, e contou que enfrentou diversos sufocos para interpretar as gêmeas

A estrela da Globo, Gloria Pires, passará a ser vista nas tardes da Globo, a partir de 26 de junho, com a reestreia da novela Mulheres de Areia (1993), substituta de Chocolate com Pimenta na faixa Edições Especiais. Na trama, ela interpretou as gêmeas Ruth e Raquel.

Contudo, atualmente no ar em “Terra e Paixão”, na pele da vilã da atual novela das nove, a atriz relembrou o sufoco durante a gravação das cenas para a trama, em que se dedicou em dose dupla ao interpretar as duas irmãs, e precisava de dublês.

“Então, era extremamente trabalhoso fazer as cenas entre as gêmeas, demandando várias horas para a realização de uma única cena”, contou Gloria Pires.

“Assim, era preciso atenção aos mínimos detalhes. Sem falar quando as duas personagens começaram a assumir as identidades uma da outra”, disse ela, em entrevista à revista Quem.

Então, Gloria Pires relembrou a aclamação do seu trabalho em “Mulheres Apaixonadas”, e que o público gostava da gêmea má, Raquel.

“A grande maioria amava a Ruth, pela ética e suavidade, mas a Raquel, com a sua ironia, se divertindo com as próprias vilanias, tinha também o seu público. (…) Foi intenso! A resposta do público foi linda e fico feliz cada vez que ainda hoje citam as gêmeas”, contou Gloria Pires.

Gloria Pires em O Rei do Gado (Foto: Divulgação)
Gloria Pires em O Rei do Gado (Foto: Divulgação)

A atriz revelou trauma na Globo

Numa outra ocasião em uma entrevista, Gloria Pires acabou desabafando, numa entrevista em um programa matinal da Globo, sobre um trauma sofrido na emissora por conta de um diretor de novelas, que a deixou abalada por anos.

“Tinha muita expectativa, com a vida começando é muito difícil imaginar o futuro, você quer as coisas ali. Estava um pouco sem rumo”, afirmou ela, antes de falar de Daniel Filho.

“Eu tinha uma história com o Daniel. Meu primeiro teste na Globo para a novela ‘Primeiro Amor’ foi com Daniel Filho e ele me rejeitou”, revelou Gloria Pires.

“Então, vivi um trauma por uns sete anos. E foi ele que me escolheu pra fazer esse papel [em Dancin’ Days] e ficou zerada essa história”, contou a atriz da Globo.

Ainda, a famosa falou de “Éramos Seis”, seu último trabalho na televisão até o momento.

“Foi quando pude me conectar com as mulheres da minha vida. Depois que fiz 50 anos, ao longo do decorrer dos trabalhos, tenho buscando mais referências da minha vida. E meu passado, as minhas lembranças”, completou Gloria Pires.

Irene (Gloria Pires) em "Terra e Paixão" (Foto: Reprodução/ Globo)
Irene (Gloria Pires) em “Terra e Paixão” (Foto: Reprodução/ Globo)

 

Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.