Gloria Pires faz pausa surpreendente na carreira após ‘Terra e Paixão’ e expõe motivo


Personagem em cena da novela. (Foto: reprodução)
Personagem de Gloria Pires, Irene em cena da novela (Foto: Reprodução/Globo)

Gloria Pires surpreende com anúncio de pausa na carreira após novela da Globo

Gloria Pires, uma das atrizes mais renomadas do Brasil, está pensando em mudar o ritmo de sua carreira. Com seis décadas de vida e mais de cinco décadas de carreira artística, Gloria decidiu não continuar seu contrato de exclusividade com a Globo após o término da novela Terra e Paixão. Ela justificou ter o desejo de se envolver em projetos de produção e ser mais seletiva em relação aos papéis que aceita.

+ Maíra Cardi choca ao revelar quantia astronômica que Thiago Nigro deu para ex na separação

Em uma uma entrevista para o jornal Extra, a atriz afirmou que, embora não planeje se aposentar, quer dedicar mais tempo a si mesma e à sua família. Ela sente que a pressão constante para entregar performances notáveis já não a motiva mais da forma como fazia antes.

Gloria revelou que a Globo tentou renovar seu contrato no ano passado, mas ela optou apenas por estender o período para concluir a novela em questão. A atriz descreveu o processo de gravação da novela como fisicamente desgastante, comparável à preparação para uma competição olímpica.

+ Maria Beltrão ultrapassa limites e causa desconforto com comentário íntimo no “É de Casa”

Mesmo tendo interpretado diversas vilãs durante sua carreira, a personagem Irene em Terra e Paixão é uma experiência nova para ela. Gloria descreveu sua personagem como complexa e profunda, e disse que está se dedicando ao papel com total entrega.

Irene em Terra e Paixão (Foto: Reprodução/ Globo)
Irene em Terra e Paixão (Foto: Reprodução/ Globo)

Atriz diz que está animada com produção

Apesar das críticas que a novela tem recebido, a atriz está entusiasmada com o projeto. Ela admite que a idade tornou mais difícil lidar com o estresse e o sono, mas afirma que se sente revigorada com o desafio atual.

+ São Paulo a um passo do título da Copa do Brasil: torcida se sente “vingada” com gol de Calleri

Vale ressaltar que, Terra e Paixão, a novela da qual Gloria faz parte, é uma criação de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Ambientada na cidade fictícia de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul, a obra permanecerá no ar até janeiro do próximo ano, quando será substituída pelo remake de Renascer, lançado originalmente em 1993.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.