Glória Pires fez exigência para ser escalada para próxima novela da Globo e afetou outra estrela da emissora
01/05/2023 às 16h00
Glória Pires fez exigência para ser escalada para a novela Terra e Paixão na Globo
O prestígio conquistado por Glória Pires ao longo de décadas fez com que a atriz se tornasse uma das pouquíssimas estrelas da Globo que ainda têm contrato fixo e de exclusividade com a emissora, que nos últimos anos, dispensou praticamente todo o seu elenco de atores, que agora trabalham no canal por obra.
Dessa forma, a atriz, que não tem um papel fixo na TV desde 2019, quando integrou o elenco de Éramos Seis, retornará à telinha em Terra e Paixão, próxima novela das 21h da emissora. Ela será uma das personagens principais da trama, na pele da vilã Irene.
O detalhe é que a estrela não estava prevista inicialmente para integrar o elenco do folhetim escrito por Walcyr Carrasco. O seu retorno às novelas estava programado para acontecer em Fuzuê, novela que irá substituir Vai na Fé na faixa das 19h, a partir de agosto, mas acabou sendo remanejada para Terra e Paixão.
Globo acatou exigência da atriz
Porém, para integrar o elenco da nova novela do horário nobre, Glória Pires fez uma exigência inusitada. Em Fuzuê, ela formaria par com Tony Ramos, e dessa forma, pediu que o experiente ator também fosse remanejado junto com ela para Terra e Paixão. A Globo acatou o pedido e também escalou o ator, que é outro que tem contrato fixo com o canal, para o folhetim das 21h, onde interpretará Antônio, marido da personagem de Glória.
Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que a Globo decide acatar uma exigência de Glória Pires para ser escalada para alguma novela. Em 1996, ela foi a primeira escolha do autor Benedito Ruy Barbosa para protagonizar O Rei do Gado, interpretando Luana.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
A atriz aceitou integrar o elenco do folhetim, mas para viver uma outra personagem: Rafaela. O detalhe é que a famosa acabou se arrependendo da decisão e fazendo críticas ao papel, afirmando que o autor havia desenvolvido a personagem de uma forma totalmente diferente da qual havia lhe apresentado.