Gloria Pires foi substituída às pressas ao fim de novela memorável da Globo; saiba o motivo


A atriz Glória Pires (Foto: Reprodução)
A atriz Glória Pires (Foto: Reprodução)

Gloria Pires foi substituída ao fim de novela da Globo

No ano de 1979, o primeiro remake da novela Cabocla chegava ao fim. A trama de Benedito Ruy Barbosa marcou a estreia de Gloria Pires como protagonista de folhetins, porém ela teve que ser afastada nos últimos capítulos da novela.

Gloria adoeceu e não teve como gravar suas cenas nos dois últimos capítulos. Sendo assim, ela foi substituída por Christiane Grossi, que surgia apenas de perfil nos capítulos finais.

+ Walcyr Carrasco foi ameaçado por autor após mudar novela na Globo: “Eu vou dar porrada”

Cabocla foi inspirada na obra homônima de Ribeiro Couto e tinha como o enredo a briga entre dois políticos da década de 1920. O casal Luís Jerônimo (Fabio Jr.) e Zuca chamou a atenção do público.

Luís Jerônimo, filho do poderoso Joaquim (Milton Moraes), saiu do Rio de Janeiro, para tratar de lesão no pulmão, ficando hospedado na fazenda do coronel Boanerges (Cláudio Corrêa e Castro), em Vila da Mata (ES).

No novo local, ele ficou deslumbrado por Zuca, que era a afilhada do coronel. Entretanto, a cabocla era noiva do peão Tobias (Roberto Bomfim), que chegou a tentar afastar a jovem do recém-chegado. No decorrer da trama, Zuca e Luís Jerônimo passaram por várias dificuldades para ficarem juntos.

Gloria Pires e Fábio Jr. em Cabocla (Foto: Globo)
Gloria Pires e Fábio Jr. em Cabocla (Foto: Globo)

Atriz se casou com Fábio Júnior

O relacionamento entre os protagonistas foi além das barreiras da dramaturgia e Glória Pires também se casou com Fábio Júnior. O romance durou quatro anos e a cantora Cleo é fruto da união do ex-casal.

+ Priscila Fantin, de Chocolate com Pimenta, se afastou das novelas por motivo preocupante

É válido dizer que Glauce Rocha e Sebastião Vasconcellos fizeram os protagonistas na primeira versão (1959), escrita pelo próprio Ribeiro Couto. Já a versão de Benedito Ruy Barbosa foi transmitida na faixa do Vale a Pena Ver de Novo, no período entre novembro de 1981 e março de 1982.

A trama ainda ganhou outra versão em 2004, dessa vez escrita por Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, filhas de Benedito. Vanessa Giácomo interpretou Zuca e Daniel de Oliveira fez Luís Jerônimo. Um fato curioso é que, assim como Glória Pires e Fábio Júnior, dois novos protagonistas também foram casados fora da televisão.

Novela Cabocla ganhou novo remake em 2004 (Foto: Divulgação)
Novela Cabocla ganhou novo remake em 2004 (Foto: Divulgação)
Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.