Grande ator da Globo quase teve casamento arruinado por causa de novela


Estrela da Globo, Tony Ramos teve de se casar às pressas por causa de novela. (Foto: reprodução)
Estrela da Globo, Tony Ramos teve de se casar às pressas por causa de novela. (Foto: reprodução)

Tony Ramos é considerado uma verdadeira lenda viva da televisão brasileira, tendo se tornado um dos principais astros da história das novelas da Globo, protagonizando inúmeros folhetins ao longo de décadas.

O curioso é que as novelas estão tão ligadas à vida do ator, que ele quase teve seu casamento arruinado por causa de uma. Para quem não sabe, o famoso é casado há 50 anos com Lidiane Barbosa, mas o matrimônio por pouco não aconteceu em virtude do trabalho dele em um folhetim.

Acontece que, na época, Tony, em plena ascensão na carreira, integrava o elenco de Nino, O Italianinho (1969), da extinta TV Tupi, escrita e dirigida por Geraldo Vietri, conhecido pelo seu temperamento difícil. E mesmo convidado para ser padrinho de casamento do ator, juntamente com Aracy Balabanian, o novelista decidiu marcar as gravações da trama justamente no dia da cerimônia.

Tony Ramos é casado com Lidiane Barbosa. (Foto: reprodução)
Tony Ramos é casado com Lidiane Barbosa. (Foto: reprodução)

Estrela da Globo, Tony Ramos teve de se casar às pressas

O casamento, no entanto, não foi adiado e Tony Ramos e Lidiane Barbosa tiveram de fazer tudo às pressas, indo para a igreja logo depois das gravações da novela. “Agora, mais do que nunca, esse menino precisa trabalhar”, dizia o autor, linha dura.

No fim das contas, mesmo com toda a pressa, o casal conseguiu formalizar a sua união na cerimônia que ocorreu na Igreja Nossa Senhora do Brasil, no bairro de Jardins, em São Paulo. “Choramos muito na igreja, parecia que era uma primeira comunhão, devido à juventude dos noivos”, contou Aracy Balabanian.

Apesar disso, Geraldo Vietri ainda deu de presente para o casal uma geladeira, que era um artigo de luxo na época. “Um dia, Vietri foi jantar na casa do casal e depois disse para Lidiane: não é que você cozinha bem mesmo”, revela um trecho do livro Geraldo Vietri – Disciplina é Liberdade, de Vilmar Ledesma, que dá detalhes da vida do novelista.

Nino, o Italianinho foi um grande sucesso na TV Tupi, sendo exibida entre maio de 1969 e julho de 1970, com 304 capítulos.