Grande atriz da Globo deixou carta de despedida antes de tirar a própria vida: “Estou cansada”
20/03/2024 às 9h00
O Brasil parou quando famosa atriz da Globo tirou sua própria vida e deixou um triste recado
Em uma madrugada do dia 03 de dezembro de 2009, uma das maiores atrizes que a dramaturgia já teve, aos 50 anos de idade, é encontrada morta em sua casa. Ela morava no Morumbi, capital de São Paulo.
A atriz teve seu destaque em novelas como ” O Rei do Gado”, da Globo, que inclusive será reprisada em breve nas telinhas do Plim – Plim
Quando encontraram o corpo da atriz Leila Lopes, foi observado que não havia nenhum vestígio de violência e uma equipe do Corpo de Bombeiros constatou de que ela havia sofrido uma parada cardiorrespiratória.
Logo, a polícia informou que se tratava de um suicídio que foi comprovado pela pericia logo em seguida. A notícia abalou o país na época.
Trajetória
A menina que veio ao mundo em meados do inicio da década de 60, na região de São Leopoldo (RS), Leila Lopes iniciou sua carreira com apenas 13 anos de idade, migrou para Porto Alegre e depois seguiu para São Paulo. Mas estreou na televisão brasileira apenas em 1991, quando ingressou no elenco de “Guarani”. Em seguida ela entrou na Globo, e iniciou seus trabalhos na obra “Despedida de Solteiro”
LEIA TAMBÉM:
● A triste morte de galã da Globo aos 28 anos após esconder luta contra doença deixou o Brasil em luto
● Galã famoso da Globo acabou preso e teve que ser sustentado pela esposa: “Tanta pressão por dinheiro”
● Veterana da Globo sofre tentativa de assalto por 3 mulheres e parte pra cima delas: “Como ousam”
Mas ela emplacou de vez mesmo, no ano seguinte, quando interpretou a professora Lu, mais conhecida como “professorinha” em “Renascer”, o que viria a ser um dos melhores folhetins da história da Globo.
A atriz também participou de “Tropicaliente”, mas seu último papel de destaque na Globo, foi em “O Rei do Gado” em 1996 quando viveu Suzane.
Após isso, ainda esteve em Malhação e Hilda Furacão, mas sua carreira já estava em declínio. Ela chegou a participar de “Marcas da Paixão” na Record nos anos 2000, e nunca mais atuou na Tv.
O Adeus da atriz Leila Lopes
Fora da televisão, a atriz partiu para o cinema, mas acabou se inclinando para produção de um filme pornográfico, em 2008. na época isso repercutiu muito mal, causando assim uma grande depressão na atriz. Triste e decepcionada, a atriz tomou uma medida drástica. Leila Lopes misturou calmantes com veneno e nos deixou. Porém foi encontrada uma carta, escrita por ela, para se despedir das pessoas que ela amava.
A carta foi divulgada pelos seus parentes e dizia o seguinte:
“Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes que não bebo e não uso drogas, eu decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida. Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele” – Iniciou Leila Lopes
“Realmente não soube administrá-lo e fui iludibriada (sic) por pessoas de má fé várias vezes, mas sempre renasci como uma fênix que sou e sempre fiquei bem de novo. Aliás, eu nunca me importei com o ter” – Explicou a atriz
Desabafo
“Bom, tem muito mais sobre a minha vida, isso é só para verem como não sou covarde não, fui uma guerreira, mas cansei. É preciso coragem para deixar esta vida. Saibam todos que tiverem conhecimento desse documento que não estou desistindo da vida, estou em busca de Deus. Não é por falta de dinheiro, pois com o que tenho posso morar aqui, em Floripa ou no Sul” – Declarou a atriz
“Mas acontece que eu não quero mais morar em lugar nenhum. Eu não quero envelhecer e sofrer. Vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim. Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não aguento mais pensar, pagar contas, resolver problemas… Vocês dirão: Todos vivem!!! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui.” – Se despediu a atriz
Sua morte deixou um vazio enorme na história da televisão, e até hoje ela é lembrada.