Grave! Faustão precisa de transplante do coração e vai para a fila do SUS


O Apresentador Faustão (Foto: Reprodução/Band)
O Apresentador Faustão (Foto: Reprodução/Band)

Faustão Faustão precisa de transplante do coração e vai para a fila do SUS; Entenda detalhes de sua saúde

No dia 5 de agosto, o apresentador Fausto Silva foi internado, no Hospital Israelita Albert Einstein, para tratar de uma insuficiência cardíaca, que tem sido acompanhada pelos médicos desde meados de 2020. A internação só foi divulgada 12 dias depois e repercutiu bastante nas redes sociais.

Na última sexta-feira (18), o apresentador, que acabou de deixar a Band, gravou um vídeo direto do hospital. Porém, em tom bem humorado, Faustão comentou sobre a possível cirurgia a que seria submetido, sem dar detalhes do procedimento. Contudo, neste domingo (20), uma nova notícia foi dada.
Faustão (Foto: Reprodução, Instagram)
Faustão (Foto: Reprodução, Instagram)
Faustão está internado no Hospital Albert Einstein, um dos principais do Brasil, por onde passam famosos e políticos. Por recomendação médica, o apresentador precisará passar por transplante de coração. Fausto Silva está sob tratamento de diálise e está sendo medicado para auxiliar na capacidade de bombeamento do coração.

Contudo, o paciente já foi inserido na lista única de espera por um transplante, que é administrada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O boletim médico de Faustão foi assinado pelo cardiologista Fernando Bacal e pelo diretor Miguel Cendoroglo Neto.

Apresentador Faustão. (Foto: reprodução/internet)
Apresentador Faustão. (Foto: reprodução/internet)

Doação de coração

No entanto, o Sistema Único de Saúde (SUS) é o responsável por gerir as doações de órgãos. Para esta modalidade, não há serviço particular. De acordo com o boletim médico do Hospital Albert Einstein, as prioridades para receber uma doação é tempo de espera, gravidade do caso e tipo sanguíneo. Contudo, não há previsão de quando haverá um coração disponível para o apresentador de TV.