Gretchen, lutando contra doença incurável, mostra resultado de antes e depois do tratamento: “Não tinha”


Cantora Gretchen enfrenta críticas sobre sua aparência
Cantora Gretchen (Foto: Reprodução/Internet)

A cantora Gretchen, na luta contra doença incurável, voltou a usar as redes sociais para mostrar aos fãs o resultado do tratamento

Gretchen usou as redes sociais para mostrar aos seus seguidores como está ficando seu cabelo após o início do tratamento contra alopecia, que não tem cura, mas pode ser controlada.

Este é um problema que mexe com a autoestima das mulheres. A cantora já havia revelado que sofre com a calvície, mas nesta sexta-feira (10), ela usou seu stories no Instagram para mostrar como seu cabelo está atualmente.

Antes era possível ver o couro cabelo em várias áreas, mas agora melhorou muito o aspecto.

“Lembram que eu não tinha mais nada de cabelo? Esse aqui é meu cabelo verdadeiro, dá uma olhadinha”, comemorou a mãe de Thammy Miranda. Gretchen explicou que além da dermopigmentação, está fazendo um tratamento com injeções.

Cantora Gretchen (Foto: Reprodução/Instagram)
Cantora Gretchen (Foto: Reprodução/Instagram)

A artista comemorou o resultado do tratamento

“Recuperei meu cabelo, estou até fazendo topete. A parte vermelhinha atrás é porque ela acabou de aplicar”, disse a cantora.

Em um vídeo no stories, Gretchen explicou que agora está com muito cabelo e até já planeja seus penteados para as próximas temporadas.

A alopecia androgenética feminina deixa os fios muito finos e por fim eles param de crescer. Aos poucos a mulher vai notando que em algumas partes de sua cabeça já é possível ver o couro cabeludo.

De acordo com o Ministério da Saúde, esta é uma das principais causadas da calvície feminina.

Muitas são as causas que levam a alopecia, podendo ser predisposições genéticas, hormonais, estresse, entre outras. Essa condição pode acontecer tanto na adolescência como também na fase adulta.

Assim como Gretchen, o certo é procurar por um profissional especializado para que seja feita uma avaliação para indicar o melhor tratamento.

Cantora Gretchen (Foto: Reprodução/Internet)
Cantora Gretchen (Foto: Reprodução/Instagram)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.