Hebe foi vetada de programa da Globo e deixou apresentadora revoltada: “Maior tristeza da minha vida”


Hebe Camargo. (Foto: Reprodução)

Nos últimos, a Globo se tornou mais flexível em relação à participação especial de artistas de outras emissoras em programas da casa, mas houve um tempo em que estrelas concorrentes eram proibidas de aparecer ou ao menos serem citadas em atrações da casa. E um caso emblemático ocorreu com Hebe Camargo.

Mesmo sendo considerada a Rainha da TV brasileira e tendo construído uma grande amizade com artistas e executivos de várias emissoras, a famosa já chegou a ser vetada do Estrelas, programa comandado por Angélica entre 2006 e 2018, mesmo com o pedido da própria apresentadora.

Antes de se transferir definitivamente para a Globo, Angélica passou por emissoras concorrentes, como a extinta TV Manchete e o SBT. E foi justamente na emissora de Silvio Santos que a loira conheceu Hebe e construiu uma grande amizade com ela, até a sua morte em 2012.

Hebe ao lado de Angélica e Luciano Huck. (Foto: Reprodução)
Hebe ao lado de Angélica e Luciano Huck. (Foto: Reprodução)

Angélica revela tristeza com a Globo por veto de Hebe

No ano passado, durante uma live com o diretor Marcelo Zambelli, Angélica falou sobre os 24 anos de carreira que construiu na Globo, e acabou confessando a tristeza com a emissora nesse veto à Hebe.

“Só não entrevistei a Hebe porque a Globo na época não liberou. Olha que loucura! É a maior tristeza da minha vida! É uma frustração a Globo não liberar. Bobagem esse negócio de não liberar as pessoas, gente. Pelo amor de Deus”, desabafou a esposa de Luciano Huck.

Veja também: Câmera processou Faustão por humilhação, e ganhou uma bolada

Após o fim do Estrelas, em 2018, Angélica ficou dois anos na geladeira da Globo, até retornar para as tardes de sábado com o programa Simples Assim, que permaneceu apenas dois meses no ar e acabou provocando a dispensa da apresentadora, que atualmente comanda o Jornada Astral, na HBO Max.

Vale lembrar que apesar desse veto, Hebe ainda chegou a aparecer na Globo antes da sua morte, em 2012. Em 2000, a Rainha da TV foi entrevistada no Programa do Jô, mas juntamente com Lolita Rodrigues e Nair Bello. Já em 2010, a estrela recebeu uma homenagem no Domingão do Faustão, ganhando o Troféu Mario Lago, em um momento histórico.