Hebe na Globo? Sai de Baixo do Silvio Santos? Entenda como programa de sucesso poderia ter sido totalmente diferente


Hebe na Globo? (Foto: Montagem/Fatos da TV)

Coisas da vida na TV? Programa de humor Sai de Baixo poderia ter tido Hebe Camargo

Você já imaginou a Hebe Camargo trabalhando na Globo em seu auge no SBT? O pior é que apesar da emissora carioca querer, a verdade é que um programa que fez muito sucesso quase foi do canal rival. Parece que Silvio Santos teria ignorado uma proposta que o ajudaria a roubar ainda mais a audiência da Globo.

Quem contou uma lembrança curiosa em seu livro foi o diretor Daniel Filho, em um período que ele esteve fora da Globo, precisamente trabalhando em Confissões de Adolescente na TV Cultura, ele recebeu uma ideia maravilhosa.

O ator Luis Gustavo, pensando no programa Família Trapo feita nos anos 60 na Record, indagou o diretor se não estava na hora de ter um programa de humor na TV. Gostando da ideia, Daniel se juntou a Luis e o Sai de Baixo foi idealizado.

+ Após luta de 4 anos, câncer vence e ator da Globo morre depois de fazer duas dezenas de novelas

Como na ocasião o ator estava fazendo uma peça no Teatro Imprensa que fazia parte do Grupo Silvio Santos, ele teve a ideia de levar o projeto para o SBT. Luis Gustavo assim como Marisa Orth e Claudia Jimenez já estariam cotados para o elenco do humorístico.

Para interpretar Caco foi pensado no ator Fúlvio Stefanini que teria na ocasião Hebe como sogra. Isso mesmo, pensaram em Hebe Camargo interpretando Cassandra. Com o projeto em mãos Luis Gustavo e Daniel Filho tentaram mostrá-lo para Silvio Santos aprová-lo e assim realizá-lo no próprio Teatro Imprensa.

Mas, não tiveram resposta positiva.

+ Xuxa e Marlene Mattos cortaram as relações após divergências nos bastidores: “Decidi me libertar”

Elenco do Sai de Baixo. (Foto: reprodução)
Elenco do Sai de Baixo. (Foto: reprodução)

Anos depois, Daniel Filho acredita que o projeto sequer deve ter chegado a Silvio Santos. De qualquer forma, o diretor acabou voltando para a Globo e apresentou a ideia do Sai de Baixo para Boni que era o vice-presidente de operações da emissora carioca.

Achando ter encontrado a arma perfeita para barrar o SBT com o programa Topa Tudo por Dinheiro, Boni autorizou o programa e aí o resto você já sabe. Sai de Baixo foi um sucesso com o elenco formado por: Luis Gustavo, Claudia Jimenez, Marisa Orth, Miguel Falabella, Tom Cavalcanti e Aracy Balabanian.