Terra e Paixão: Hélio ataca Agatha, chama a mãe de criminosa, mas algo inesperado acontece


Hélio e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Hélio e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Hélio se revolta contra Agatha em Terra e Paixão

Em Terra e Paixão, a maestria de Agatha (Eliane Giardini) em manipular as situações continua a deixar todos perplexos, enquanto a desgraça se abate sobre os personagens. Nos próximos capítulos, Hélio (Rafael Vitti) protagonizará uma discussão acalorada, chegando a chamar a vilã de criminosa por seu esquema devastador contra Antônio (Tony Ramos). No entanto, o embate será apenas verbal, uma vez que o engenheiro permanece facilmente sob o domínio da mãe.

Para Agatha, persuadir Hélio a ficar em silêncio é uma tarefa simples. Mencionar o nome de Petra (Debora Ozório) associado a algumas palavras ameaçadoras é suficiente para que o rapaz se cale e siga obedientemente as instruções da mãe. Sem escrúpulos, a vilã consegue reestabelecer a cumplicidade do filho, utilizando uma sugestão velada sobre “algo ruim” que poderia acontecer com a filha de Antônio e Irene (Glória Pires).

A demanda de Agatha é clara: Hélio deve se casar imediatamente com Petra, garantindo o afastamento definitivo de Luigi (Rainer Cadete) da família e criando o ambiente propício para que a esposa de Antônio assuma o controle dos negócios. Embora o processo pareça desafiador, a astuta vilã, como sempre, consegue manipular as circunstâncias a seu favor.

Hélio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Hélio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Vilã trama novo plano

Com surpreendente rapidez, Agatha falsifica um documento para instigar Petra contra Luigi, acelerando o processo de divórcio. Simultaneamente, Hélio oficializa o noivado com seu grande amor, mas não da forma que ele desejaria, pois, cedo ou tarde, Petra descobrirá a verdade.

Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Vale ressaltar que a novela Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Cauã Reymond, Glória Pires, Tony Ramos, Agatha Moreira, Paulo Lessa, Débora Ozório e Rainer Cadete.