Hélio trai Agatha, confessa golpe cruel, faz Petra surtar e o pior quase acontece em Terra e Paixão


Petra, Hélio e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Petra, Hélio e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Hélio decide abrir o jogo com Petra em Terra e Paixão

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Petra passará por reviravoltas emocionais intensas. Após sair mais equilibrada da clínica de reabilitação e ter uma experiência íntima com Hélio sem estar medicada, ela descobre que o rapaz é filho de Agatha e se aproximou dela como parte de um plano de vingança arquitetado pela mãe.

A revelação abala Petra profundamente, e ela reage de maneira impulsiva. Quase atropela Hélio, que se coloca à frente do veículo para impedir que ela saia dirigindo em seu estado emocional. Apesar do susto, Petra não sofre danos físicos como Daniel e Irene, que enfrentaram acidentes semelhantes.

No entanto, Petra é vista posteriormente maltrapilha, com roupas sujas e descalça, perambulando pelas ruas de Nova Primavera. Em um momento de desespero, ela se senta no chão e chora, mas eventualmente se acalma e decide ligar para Marta, sua terapeuta. Marta a aconselha a ouvir o que Hélio tem a dizer, e os dois marcam um encontro.

Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Petra em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Jovem decide romper tudo com ele

Hélio pede desculpas e explica seus sentimentos verdadeiros por Petra. Apesar de ouvir suas explicações, Petra decide romper definitivamente com o rapaz, destacando a importância de colocar seu amor-próprio em primeiro lugar.

Ela declara sua decisão de possivelmente deixar Nova Primavera, mas faz questão de deixar claro que será sozinha. Ao finalizar a conversa, Petra pede para Hélio sair e não procurá-la novamente.

Vale ressaltar que a novela Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Cauã Reymond, Glória Pires, Tony Ramos, Agatha Moreira, Paulo Lessa, Débora Ozório e Rainer Cadete.