Hélio fica em choque ao descobrir segredo do passado de Petra em Terra e Paixão


Petra e Hélio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Petra e Hélio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)

Hélio descobre o segredo de Petra em Terra e Paixão

A chegada de Hélio (interpretado por Rafael Vitti) promete causar muita dor de cabeça para Luigi (interpretado por Rainer Cadete) em Terra e Paixão. O italiano ambicioso que busca casar-se com Petra (interpretada por Débora Ozório), herdeira biológica de Antônio (interpretado por Tony Ramos), o Rei da Soja, para enriquecer, mas terá sua vida ameaçada pela chegada do engenheiro.

No entanto, à medida que a trama se desenrola, segredos ocultos começam a ser revelados, aproximando Hélio e Petra e abalando ainda mais a vida de Luigi. Hélio fica chocado ao descobrir que Petra foi vítima de abuso na infância, perpetrado por um homem cuja identidade é desconhecida.

A revelação é feita quando Petra se aproxima de Hélio após um beijo entre eles e expressa suas desculpas por se afastar. Ela compartilha com ele que finalmente está pronta para falar sobre algo doloroso que aconteceu em seu passado. Petra confessa que foi vítima de abuso quando era criança e que a experiência a deixou traumatizada, contribuindo para sua dependência de remédios.

(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

Engenheiro acolhe a jovem

Hélio reage com compreensão e gentileza, tocando Petra delicadamente. No entanto, ela se afasta, revelando que não gosta de ser tocada por homens e que não consegue se relacionar intimamente com ninguém quando está lúcida. A revelação do trauma de Petra choca Hélio, e essa revelação intensifica a ligação entre eles, aproximando-os ainda mais.

Vale ressaltar que a novela Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e tem direção artística de Luiz Henrique Rios. O elenco conta com nomes como os de Barbara Reis, Cauã Reymond, Glória Pires, Tony Ramos, Agatha Moreira, Paulo Lessa, Débora Ozório e Rainer Cadete.