Confissão de Hélio faz Marino desconfiar que ele assassinou Agatha em Terra e Paixão


Hélio, Agatha e Marino em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)
Hélio, Agatha e Marino em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Hélio vira mais um suspeito da morte de Agatha em Terra e Paixão

Hélio, interpretado por Rafael Vitti, emerge como um dos suspeitos do assassinato de Agatha em Terra e Paixão nesta semana. Em uma cena impactante, ele relembra a mãe confessando o assassinato de seu pai e ameaçando Petra momentos antes do crime. Determinado a resolver algo pendente, ele expressa sua urgência a Lucinda, interpretada por Débora Falabella.

Mais tarde, ele é encontrado na mansão quando Marino e Caio confrontam o corpo de Agatha. Hélio se emociona profundamente, é consolado por Caio, mas ao prestar seu primeiro depoimento ao delegado, seu nervosismo é evidente. Ele expressa culpa pelo desfecho trágico envolvendo sua mãe.

Marino mantém todos presentes na casa enquanto retira a imprensa, que Agatha havia convocado para denunciar Irene pela morte de Daniel. A cena do crime se torna um caos.

Hélio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Hélio em Terra e Paixão. (Foto: reprodução, Globo)

Rapaz levanta desconfianças

Quando Hélio é questionado pelo delegado, sua angústia é palpável. Ele se mostra perturbado ao relatar a mudança de comportamento de sua mãe e seu medo em relação a Petra. Desesperado, rompe em prantos e desabafa sua preocupação com o que Agatha poderia fazer. Ele revela ter ido à fazenda para tentar convencer sua mãe a desistir da vingança, mas não teve sucesso.

Hélio e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: reprodução)
Hélio e Agatha em Terra e Paixão. (Foto: Reprodução, Globo)

Marino, intrigado com a confissão parcial de Hélio, o libera temporariamente, pedindo para que permaneça na cidade. O jovem se culpa pelo desfecho trágico e expressa remorso, deixando o delegado intrigado.

A tensão aumenta no enredo, enquanto a investigação do assassinato de Agatha começa a se desdobrar, mantendo Hélio sob suspeita, o que lança dúvidas sobre seu envolvimento na tragédia.