Herança de estrela da Globo “virou pó”, e o que era pra ser alívio virou dor de cabeça com dívida milionária


Elenco da "Escolinha do Professor Raimundo" (Foto Reprodução/Internet)
Elenco da "Escolinha do Professor Raimundo" (Foto Reprodução/Internet)

Fihos de uma das maiores estrelas da Globo, travaram guerra na justiça para reaver valores que sumiram da herança

Dez anos se passaram desde que Chico Anysio nos deixou, porém uma batalha judicial entre a família do artista foi travada por causa da herança que o artista deixou. Porém a grande questão que acerca o assunto, é que tudo indica que tal fortuna evaporou, restando apenas uma dívida milionária.

Chico Anysio foi um dos maiores humoristas da Tv brasileira (Foto Reprodução/Globo)
Chico Anysio foi um dos maiores humoristas da Tv brasileira (Foto Reprodução/Globo)

De acordo com a revista Veja de abril de 2022, os herdeiros chegaram a dividir algumas propriedades avaliadas em 4 milhões e tudo o que restou no artista foi uma dívida de 7 milhões, provenientes de impostos atrasados, e cobranças de honorários feita por ex funcionários.

A guerra deu inicio quando oito herdeiros de Chico Anysio solicitou o esclarecimento na justiça à viúva Malga di Paula, que foi inventariante de Chico por 5 anos.

Segundo os filhos do ator, Malga não chegou nem a prestar contas sobre os alugueis de lojas em um Shopping, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, fora o apartamento de 4 dormitórios na mesma região. Outra questão levantada por eles, foi o dinheiro depositado pela Rede Globo em relação aos direitos autorais do humorista.

A guerra travada entre os filhos e a viúva de Chico Anysio foi noticiada pelo "Hora da Venenosa" no "Balanço Geral" da Record (Foto Reprodução/Internet)
A guerra travada entre os filhos e a viúva de Chico Anysio foi noticiada pelo “Hora da Venenosa” no “Balanço Geral” da Record (Foto Reprodução/Internet)

O advogado Roberto Edward Halbouti, representante oficial dos oito filhos de Chico Anysio, informou à Veja que como Malga não prestou contas do espólio do artista ela pode ser indiciada por “apropriação indébita”, o que é considerado crime pelo Código Penal no artigo 168.

Malga di Paula alegou não ter recebido nada da herança do humorista, e que não aguenta mais as acusações (Foto Reprodução/Internet)
Malga di Paula alegou não ter recebido nada da herança do humorista, e que não aguenta mais as acusações (Foto Reprodução/Internet)

Malga que hoje mora no Sul do país, ao lado de seus pais, negou todas as acusações feitas pelos, até então, enteados e garantiu não ter recebido nenhum centavo se quer do testamento. Ela ainda afirmou estar esgotada pela guerra travada e que se sente agredida pelos filhos do seu ex -marido falecido:

“Eu não agrido, já eles disseram que sou mentirosa e até roubei. Não tenho mais saúde mental, passei por duas internações psiquiátricas” – Alegou ela

Ao que tudo indica, essa briga está longe de ter um fim.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....