Herança milionária de famoso ainda não foi repartida devido a problemas na Justiça


Herança milionária de famoso ainda não foi repartida devido a problemas na Justiça (Foto Reprodução/Montagem)
Herança milionária de famoso ainda não foi repartida devido a problemas na Justiça (Foto Reprodução/Montagem)

Herança de famoso cantor vem sendo motivo de confusão entre familiares

Ano passado, o cantor Agnaldo Timóteo faleceu vítima de complicações a Covid-19. A partir disso, a herança do cantor vem sendo motivo de uma enorme briga, onde sobrou até para o advogado do morto, que foi acusado de estelionato ao declarara que a vontade do famoso devia ser atendida.

Agnaldo Timóteo faleceu de Covid-19 em 2021 (Foto Reprodução/
Agnaldo Timóteo faleceu de Covid-19 em 2021 (Foto Reprodução/Record TV)

Enquanto a confusão não se resolve, a divisão dos bens do famoso segue paralisada. Sendo assim, a mansão de Agnaldo Timóteo no Rio de Janeiro está se deteriorando por falta de manutenção.

Em seu testamento, segundo divulgado pelo jornal Extra, 50% do espólio deveria ser destinado à sua filha adotiva, Keyty Evelyn. Os outros 50%, dividido entre os outros familiares.

Agnaldo Timóteo possuía 3 apartamentos no Rio, uma pizzaria, uma casa em São Paulo e sua mansão, avaliada em R$16 milhões. Ele ainda deixou 75% dos lucros de direitos autorais de suas canções.

Porém, segundo informações do site Notícias da TV, os familiares do famoso alegam confusão mental quando ele fez o documento de divisão da herança. Eles também contestam os direitos da garota, que foi discriminada por ser adotiva, afirmando que ela não pertence à família.

Agnaldo Timóteo e a filha, Keyty Evelyn (Foto Reprodução/Internet)
Agnaldo Timóteo e a filha, Keyty Evelyn (Foto Reprodução/Internet)

Geraldo Luís, apresentador do “Balanço Geral SP”, na Record, visitou a mansão do artista e conversou com o advogado Sidnei Lobo Pedroso, que mandou um recado para a família do famoso:

“Gostaria de apelar para os herdeiros legatários que a gente faça uma composição amigável. O Agnaldo deixou bastante e devemos respeitar a vontade dele, que foi sacramentada no testamento. Se der para dividir em partes iguais, um apartamento vai para um, outro vai para outro” – Disse ele na entrevista.

Ao Notícias da TV, ele declarou: “É uma tentativa de os próprios irmãos biológicos não respeitarem a vontade do Agnaldo. Inclusive, juntaram um documento que não tem validade jurídica nenhuma, que foi uma declaração de um médico que sequer tem data de emissão. Ela, Ruthinete, pediu, através  de um advogado, para ser inventariante. O Tribunal de Justiça [do Rio de Janeiro] já negou a liminar”

Maria do Rosário, governanta de Agnaldo Timóteo, ainda não recebeu seus direitos trabalhistas após a demissão com a morte do cantor. Ela alega não ter saído da mansão para que Keyty não ficasse sozinha, mas ambas passaram por necessidades no local, que atualmente conta com seguranças para evitar invasões.

o artista  e a filha, Keyty Evelyn (Foto Reprodução/Instagram)
Agnaldo Timóteo e a filha, Keyty Evelyn (Foto Reprodução/Instagram)

Em meio a todos esses problemas, a Justiça ainda paralisou a divisão dos bens por conta do reconhecimento de paternidade da menina. A garota, atualmente com 15 anos, vivia com eles desde os 2, mas não havia sido registrada. Ela teve a situação regularizada apenas 4 meses depois da morte do pai.

No testamento, além da jovem, são citados Damião Sá da Silva, sobrinho do artista, conhecido como Timotinho, Marcelo de Souza VasconcellosMárcio de Souza Vasconcellos, afilhados e irmãos de Agnaldo, Rutnete, Cícero Thimoteo PereiraMaria do Carmo.

A mansão

Enquanto a confusão não se resolve, o imóvel segue se deteriorando. Na visita de Geraldo Luís, a reportagem mostrou que os cômodos da residência necessitavam de manutenção.

Mansão de Agnaldo Timóteo está deteriorando por falta de manutenção (Foto Reprodução/Internet)
Mansão de Agnaldo Timóteo está deteriorando por falta de manutenção (Foto Reprodução/Internet)

A casa possui 2 andares, área externa com piscina, garagem para vários carros, academia, salão de jogos e inúmeros quartos e banheiros, além de sala de estar e de jantar.

Na reportagem da Record é possível observar móveis rasgados, rachaduras nas paredes, presença de mofo e de infiltrações de água, além janelas quebradas e roupas abandonadas.

Os familiares de Agnaldo Timóteo pedem que a mansão seja vendida e o valor repartido entre os beneficiários, mas a casa está incluída nos 50% destinados à menina. O advogado, por sua vez, deseja que o local seja reformado e transformado em uma pousada, em homenagem ao famoso. Mas a partilha segue paralisada na Justiça.

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....