Com apartamento e fazenda de luxo, herança deixada por Tarcísio Meira é difícil de acreditar


Ator Tarcísio Meira. (Foto: reprodução/internet)
Ator Tarcísio Meira. (Foto: reprodução/internet)

Tarcísio Meira foi um dos maiores atores da TV brasileira e acumulou uma grande fortuna ao longo de décadas de carreira

Um dos maiores ícones da teledramaturgia brasileira, Tarcísio Meira teve uma longa carreira artística repleta de projetos de sucesso na Globo. Infelizmente, o ator faleceu em 2021, aos 85 anos, devido a complicações da Covid-19, deixando uma herança considerável.

Em 2020, Tarcísio foi demitido da emissora devido à nova política adotada, que acabou com seu contrato mensal de R$200 mil quando não estava atuando. Quando em cena, o valor subia 40%. Tarcísio e sua esposa, a atriz Glória Menezes, residiam em um luxuoso apartamento no nobre bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Veja também: Atriz da Globo, que protagonizou barraco com galã nos bastidores, hoje vive assim: “Eu pedi as contas”

Segundo informações do canal “Sabe Tudo” no YouTube, além do apartamento, Tarcísio possuía propriedades no interior de São Paulo. O ator também se considerava um pecuarista, com uma criação de gado no Pará e uma fazenda em São Marcos, na região da Amazônia, onde o casal passou parte da quarentena.

Tarcísio Meira ao lado de Glória Menezes. (Foto: reprodução/instagram)
Tarcísio Meira ao lado de Glória Menezes. (Foto: reprodução/instagram)

Ator tinha grandes fazendas e passava boa parte do tempo por lá

Em entrevista ao programa Conversa com Bial, apresentado por Pedro Bial, Tarcísio descreveu sua fazenda como um lugar maravilhoso onde se estabeleceu e gostava muito. “Uma coisa fantástica, aí comprei uma fazenda lá. E me estabeleci, é um lugar que gosto muito”, destacou o veterano na ocasião.

Fazenda de luxo do ator na região da Amazônia. (Foto: reprodução/internet)
Fazenda de luxo do ator na região da Amazônia. (Foto: reprodução/internet)

Tarcísio era um grande fã de maquinários de alta qualidade, que utilizava para cuidar de suas propriedades. Ele chegou até mesmo a fazer propaganda para a New Holland, uma empresa especializada em maquinários agropecuários.