Herança incalculável deixada por Elza Soares, poderá manter seus herdeiros por 70 anos; Entenda


Herança incalculável deixada por Elza Soares, poderá manter seus herdeiros por 70 anos (Foto: Reprodução)

Já imaginou ter durante 70 anos uma garantia que todo mês uma boa grana vai está na sua conta? Os herdeiros de Elza Soares agora podem imaginar

Uma das grandes vozes da música brasileira, a cantora Elza Soares, faleceu no dia 20 de janeiro de 2022. A artista, que tinha 91 anos de idade, morreu de causas naturais. De lá para cá, muito tem se especulado sobre a herança da artista. Confira o caso inusitado a seguir!

Elza Soares (Foto: Reprodução)
Elza Soares (Foto: Reprodução)

Elza da Conceição Soares, mais conhecida como Elza Soares, foi uma cantora e compositora brasileira de samba, bossa nova e MPB eleita em 1999 pela “Rádio BBC de Londres” como a cantora brasileira do milênio. De origem humilde, antes de seguir a carreira artística se casou aos 13 anos e já trabalhou como faxineira e empregada doméstica para conseguir sustentar a família.

70 anos de herança

Ao que tudo indica, de acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) – entidade brasileira responsável pela arrecadação e distribuição de direitos autorais de músicas aos autores e demais titulares – Elza Soares possuía 864 gravações cadastradas nos arquivos da ECAD.

Elza Soares (Foto: Reprodução)
Elza Soares (Foto: Reprodução)

Na prática, isso significa que os herdeiros de Elza continuarão recebendo os direitos autorais pela exibição das suas músicas por até 70 anos, contabilizados desde a morte do autor.

“Esse pagamento é assegurado por 70 anos após a morte do autor, conforme determina a lei do direito autoral”, disse a entidade, em nota. Ou seja, os herdeiros poderão usufruir por bastante tempo da obra deixada pelo cantor.

Um dia após o anúncio da morte de Elza , o ECAD divulgou uma nova de pesar à imprensa lamentando o falecimento da artista.

Elza Soares (Foto: Reprodução)

Conhecida por sua versatilidade, a cantora lançou 35 discos, sempre permeando diversos estilos, como samba, jazz, música eletrônica, hip hop e até funk.