Herança milionária de ator da Globo gera guerra e baixaria entre Flavia Alessandra, filhos e viúva famosa


Ator Marcos Paulo (Foto: Reprodução)
Ator Marcos Paulo (Foto: Reprodução)

Galã da televisão e diretor respeitado de novelas, morreu em 2012 deixando uma batalha judicial pelo seu dinheiro

Uma viúva que briga por herança com as filhas de seu ex-companheiro. Desde a morte do ator e diretor Marcos Paulo em 2012, vítima de uma embolia pulmonar aos 61 anos, Antonia está em uma disputa pública para receber parte do patrimônio do homem que começou na TV como galã e terminou como um respeitado diretor de novelas, como A Indomada (1997), Força de um Desejo (1999) e Porto dos Milagres (2001).

Ao morrer em novembro de 2012, Marcos Paulo deixou três filhas. Com a morte, as três herdeiras iniciaram uma luta na justiça com a última parceira do pai. Desde então, as notícias avaliam o patrimônio do diretor em R$ 30 milhões. Um dos testamentos deixados por Marcos Paulo, reconhecido em cartório, beneficia apenas suas três filhas. Pouco antes de morrer, no entanto, ele escreveu uma carta de próprio punho deixando para Antonia Fontenelle 60% de seu dinheiro aplicado em investimentos.

ator Marcos Paulo e Antonia Fontenelle (Foto: Reprodução)
ator Marcos Paulo e Antonia Fontenelle (Foto: Reprodução)

Pai de Marcos Paulo sabia da existência da carta

essa carta é usada por Antonia como forma de conquistar sua parcela da herança. O documento foi aceito pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, iniciando um imbróglio judicial repleto de reveses. Sempre que Antonia conseguia ser reconhecida como herdeira, as filhas entravam com um recurso.

Eu era sabedor da existência dessa carta que deixava 60% do dinheiro para Antonia. Achei a decisão justa, uma vez que era o desejo dele. No dia do enterro do Marcos, eu falei para as herdeiras que ele tinha escrito uma carta deixando parte do dinheiro para ela. Na hora, elas não ligaram e só se deram conta quando foram ao banco, viram o quanto ele tinha. Essa decisão da Justiça é exatamente a vontade do Marcos”, disse o pai de Marcos Paulo em entrevista.

Mãe da caçula de Marcos Paulo, a atriz Flávia Alessandra decidiu falar sobre o caso pela primeira vez. Escreveu um comunicado enviado por meio de assessoria de imprensa dizendo que Antonia passou os anos seguidos à morte do diretor fazendo calúnias contra as filhas.

Flávia Alessandra disse que Antonia Fontenelle renunciou a herança

E revelou que, quando Marcos Paulo firmou em cartório o testamento beneficiando as herdeiras, também registrou um documento dizendo que a companheira Antonia Fontenelle renunciava à herança. O texto, garante Flávia, foi assinado por Antonia. Surge, assim, o terceiro documento no imbróglio judicial, sobre o qual não se sabia até então.

“O senhor Marcos Paulo deixou um testamento registrado e reconhecido pela justiça, onde contempla apenas e somente as suas três filhas. E como se não fosse o bastante, após o testamento e ainda em vida”, diz parte do comunicado de Flávia Alessandra.

Ele firmou um outro documento registrado em cartório com a Antonia Fontenelle, onde ela abriu mão de tudo que pertencia a Marcos Paulo. Sendo assim, não teria direito a nada por decisão em comum acordo entre os dois”, continuou.

Antonia Fontenelle rapidamente se manifestou em relação ao relato de Flávia Alessandra, mas não usou de argumentos para explicar os fatos trazidos à tona pela antiga parceira de seu ex-marido. Disse apenas que Flávia tinha medo de ser jeitada na televisão e que não tinha “coragem de por a cara no sol”. Usou de outras frases de efeito, como “desci pro play” e “vocês jogam baixo e não querem baixaria”?

ator Marcos Paulo, Flávia Alessandra e Antonia Fontenelle (Foto: Reprodução)
ator Marcos Paulo, Flávia Alessandra e Antonia Fontenelle (Foto: Reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.