Futuro dono da Globo assumiu herança de Gloria Maria; entenda os motivos por trás disso


Gloria Maria e Roberto Marinho Neto, herdeiro da Globo. (Foto: reprodução/Montagem)
Gloria Maria e Roberto Marinho Neto, herdeiro da Globo. (Foto: reprodução/Montagem)

Herança de Gloria Maria ainda não pode ficar com suas filhas

Gloria Maria fez história, se tornando uma das maiores jornalistas da televisão brasileira, e por isso mesmo, a sua morte, em fevereiro deste ano, causou uma verdadeira comoção na Globo. E pelo prestígio que conquistou durante muitos anos de trabalho, a famosa também construiu uma fortuna, mas a sua herança não será destinada aos familiares de forma imediata.

Acontece que Gloria não tem marido, apenas duas filhas, Laura e Maria, de 14 e 15 anos. O problema é que, por as duas serem menores de idade, elas ainda não podem assumir a herança deixada pela mãe, mas tudo isso já havia sido previsto pela apresentadora.

Em 2009, em uma entrevista, ela falou que já tinha tudo acertado para que suas herdeiras não ficassem desamparadas após a sua morte. “Minhas filhas não têm pai, eu decidi tê-las sozinha. Sou eu e ponto. Preciso estar bem para vê-las no balé, nos eventos da escola. O dia em que não puder estar, que morrer, elas terão tudo encaminhado. Vão estudar nos melhores lugares, têm padrinhos maravilhosos. Tá tudo certo”, declarou a apresentadora.

Gloria Maria ao lado das suas filhas. (Foto: reprodução/internet)
Gloria Maria ao lado das suas filhas. (Foto: reprodução/internet)

Futuro dono da Globo assumiu herança da apresentadora

Dessa forma, Roberto Marinho Neto, um dos herdeiros da Globo, se tornou o responsável por cuidar da herança de Gloria Maria. Acontece que o rapaz sempre teve uma grande relação com a apresentadora e é um desses padrinhos das suas filhas que ela havia mencionado.

Mais do que isso, a proximidade do futuro dono da emissora carioca com Gloria surgiu a partir de um envolvimento amoroso que a famosa teve no passado com o seu pai, José Roberto Marinho, filho de Roberto Marinho, fundador da Globo.

Vale dizer que herança de Gloria Maria está avaliada em R$ 50 milhões, incluindo imóveis, joias, carros e investimentos bancários. A apresentadora, em entrevistas recentes antes da sua morte, chegou a revelar um certo desgosto de alguns parentes e outras pessoas próximas pela ambição por sua fortuna no período em que ela estava doente.