Conheça a linda história de amor entre Marieta Severo e o diretor Aderbal Freire Filho


Aderbal Freire Filho e Marieta Severo (Foto: reprodução/ Globo)
Aderbal Freire Filho e Marieta Severo (Foto: reprodução/ Globo)

Marieta Severo foi consolada por amigos durante o velório do marido, o diretor teatral Aderbal Freire-Filho

O diretor cearense Aderbal Freire Filho, falecido nesta quarta-feira (9), e Marieta Severo, estavam juntos desde 2004.

O relacionamento dos dois se deu após a atriz se divorciar do cantor Chico Buarque, em 1999, com quem foi casada por mais de 30 anos e teve três filhas. Mesmo casados, os dois moravam em casas separadas.

“Eu tinha construído meu espaço, nunca tinha morado sozinha. Casei muito jovem, tive uma filha com 21 anos. Aquele armário só para mim era uma conquista (risos). Foi algo muito natural para nós dois, não existia outra hipótese”, declarou Marieta em uma extensa entrevista ao Uol.

A atriz iniciou sua relação com Aderbal após 50 anos. Em reportagens, ela ressaltou a história de amor madura, em que cada um teve sua vida antes de se encontrar.

“Sou grata a ele pela maneira como entrou na minha vida e respeitou a minha história, a minha construção“, disse em entrevista à revista “Marie Claire”.

Aderbal também era um dos fundadores do “Teatro Poeira”, empreendimento de Marieta e da amiga de longa data Andrea Beltrão.

Os dois também trabalharam juntos como atriz e diretor, como na peça “Incêndios”, que tinha Marieta Severo como protagonista.

Aderbal Freire Filho e Marieta Severo (Foto: reprodução/ Globo)
Aderbal Freire Filho e Marieta Severo (Foto: reprodução/ Globo)

A artista e o companheiro tiveram uma parceria no teatro

Então, no ano de 2020, o casal passava a pandemia em Nogueira, em Petrópolis, com as netas de Marieta. Aderbal seguiu para o Rio para resolver um problema e voltaria no dia seguinte.

Marieta contou que, numa das ligações para o marido, percebeu que ele estava estranho e ligou pedindo socorro à emergência. Ele teve um AVC hemorrágico.

Dessa forma, depois do AVC hemorrágico, o diretor ficou por meses internado até voltar para casa. Os dois, então, passaram a morar juntos pela primeira vez na casa de Marieta.

Assim, Aderbal teve um quadro de AVC em 2020, quando se preparava para resolver um compromisso viajando ao Rio de Janeiro. Na oportunidade, Marieta Severo conseguiu pedir socorro de imediato, mas o diretor nunca mais foi o mesmo.

Entretanto, em meio ao cenário de pandemia, a renomada atriz chegou a montar uma UTI na própria residência para o tratamento do esposo. Nos últimos dias, Aderbal estava internado no Hospital Copa Star.

Contudo, os dois foram casados por 19 anos e não tiveram filhos. Além do amor, Marieta e Aderbal tiveram uma parceria no teatro. O diretor escreveu seu nome na história da profissão, sendo peça importante no intercâmbio de atores sul-americanos entre os países vizinhos.

Por fim, a união de Marieta Severo com Chico Buarque durou por 33 anos (1966 e 1999). Anos depois, a atriz assumiu o relacionamento com o dramaturgo.

Marieta Severo (Foto: reprodução/ Globo)
Marieta Severo (Foto: reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.