Últimas Notícias

A resposta veio: Luciano Huck não deixou críticas de ex-atriz da Globo de lado e deu o troco


Luciano Huck na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

O ambiente televisivo esquentou com a troca de declarações entre uma ex-atriz da Globo, que não poupou críticas a Luciano Huck, e o apresentador, que decidiu não ficar em silêncio

Após uma longa e frutífera parceria de quatro décadas com a Rede Globo, Regina Casé encerrou seu vínculo contratual com a emissora. Contudo, isso não impede sua futura participação em projetos específicos da Globo, seja atuando ou apresentando.

Casé, conhecida por sua proximidade com o público brasileiro através de papéis marcantes como Dona Lurdes em “Amor de Mãe” (2019) e pela apresentação de programas como “Brasil Legal” e “Esquenta”, continua a ser uma figura emblemática na televisão brasileira.

+ Palavras que custaram caro! Atriz perdeu lugar no BBB24 por revelar demais; veja quem

A relação de Regina Casé com a cidade do Rio de Janeiro é notória, mas em 1999, ela viveu um período em São Paulo, que se destacou por uma entrevista controversa mencionando Luciano Huck.

Nesse ano, Regina assumiu a apresentação do “Muvuca”, um talk show gravado em um casarão no Rio, conhecido por seu formato descontraído e às vezes caótico. A mudança da produção para São Paulo visava captar a atenção do público paulistano, que até então não se mostrava tão engajado com o conteúdo.

+ Da fama à rua: Astro que se destacou com Faustão enfrentou realidade dura como morador de rua

Em uma conversa franca com o jornal “Folha de São Paulo” em 25 de abril de 1999, Regina discutiu a cultura e as diferenças sociais da cidade, além de expressar suas opiniões sobre a audiência televisiva.

Luciano Huck como símbolo paulistano

Durante a entrevista, ao abordar o estilo de vida paulistano, Regina utilizou Luciano Huck, então apresentador do programa “H” na Band e namorado de Eliana, como um exemplo caricato da imagem do paulista.

“Você vê o que é o Luciano Huck. Se alguém disser: desenhe um paulista, como o paulista se veste, como ele fala, corta o cabelo, como é a casa dele… O Luciano Huck namora a Eliana! Eu já vi a casa dele na Caras! É um retrato muito claro disso tudo”, comentou Regina, fazendo uma observação irônica sobre a representatividade cultural.

Regina Casé como Zoé em "Todas as Flores (Foto: Divulgação)
Regina Casé como Zoé em “Todas as Flores (Foto: Divulgação)

Disparidades sociais em foco

Regina também tocou no tema da segregação social em São Paulo, contrastando com a convivência mais integrada entre diferentes classes sociais no Rio de Janeiro.

+ Romance nos bastidores! Atriz de ‘Elas por Elas’ namora colega de elenco e caso vem à tona

“Eu acho que a realidade mais triste aqui é o apartheid. Em São Paulo, a pessoa pode nascer, crescer, morrer, sem nunca ter visto um pobre na vida. É diferente ser rico ou pobre no Rio ou em São Paulo. O pobre daqui vai no ônibus quietinho, olhando pra baixo… Lá no Rio, todo neguinho é abusado. Eu tenho orgulho disso. Rico e pobre, aqui, não se misturam. É água e óleo”, destacou, pontuando a distância social observada na capital paulista.

Controvérsias e repercussões

A polêmica gerada pela entrevista de Regina Casé não tardou a receber respostas. Luciano Huck, por exemplo, retrucou as declarações de Regina, valorizando sua identificação com São Paulo e a importância de se celebrar a identidade brasileira acima de regionalismos.

Luciano Huck no programa H, na Band (Foto: Reprodução)
Luciano Huck no programa H, na Band (Foto: Reprodução)

Carlos Alberto de Nóbrega, apresentador do “A Praça é Nossa”, também relembrou comentários de Regina que o desapontaram, referindo-se a uma comparação desfavorável entre “Muvuca” e seu programa, o que evidencia as tensões geradas pelas declarações de Casé.

Apesar da tentativa de reconfiguração do “Muvuca” para agradar ao público de São Paulo, o programa não conseguiu reverter a situação de audiência e foi encerrado em agosto de 2000, retornando ao seu formato e local de origem no Rio antes do término.

Autor(a):

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.