Após intensa luta contra as drogas, humorista acabou demitido por Catia Fonseca: “Não agradou”

22/05/2024 às 9h29

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Catia Fonseca (Foto: Reprodução - Record)

Demitido por Catia Fonseca, destaque do humorístico enfrentou altos e baixos em sua luta contra o vício e chegou ao fundo do poço várias vezes

Durante muitos anos, Evandro Santo destacou-se no programa “Pânico”, que foi transmitido pela RedeTV!, na Band, passou também pelo programa de Catia Fonseca e Jovem Pan.

O comediante entretinha o público ao assumir o personagem ácido de Christian Pior, que frequentava eventos e fazia comentários sarcásticos sobre celebridades.

Após o término do Pânico na Band em 2017, Evandro permaneceu na televisão como membro do “Melhor da Tarde”, apresentado por Catia Fonseca em 2018. Contudo, o humorista foi dispensado do programa após apenas dois meses de trabalho.

Recentemente, o profissional compartilhou detalhes de sua batalha contra as drogas.

O ator revelou que enfrentou momentos angustiantes, chegando a solicitar sua demissão a Emílio Surita e até mesmo sofrer um AVC durante uma entrevista com Faustão, tudo devido à sua dependência química.

Veja também

Após sua longa passagem pelo “Pânico na TV” e na Band, Evandro Santo partiu para um novo desafio na televisão com o fim do renomado programa de humor.

O artista foi um dos primeiros convidados a integrar o elenco do “Melhor da Tarde”, programa lançado em março de 2018 pela Band.

Evandro Santo (Foto: Reprodução/ Band)
Evandro Santo (Foto: Reprodução/ Band)

Não aconteceu como esperado

Naquela época, a emissora estava reformulando sua grade de programação, e Catia Fonseca, que anteriormente apresentava o “Mulheres” na Gazeta, liderou essas mudanças.

A apresentadora tornou-se a nova face das tardes da emissora do Morumbi, e Evandro Santo foi recrutado para ser repórter do novo programa.

Inicialmente, ele seria responsável pelo quadro Eu Na Sua Casa, no qual interagiria ao vivo diretamente da casa de um telespectador.

A proposta era aproveitar o humor de Evandro para se conectar com a audiência, aproximando Catia Fonseca de seus fãs.

Entretanto, logo na semana de estreia do “Melhor da Tarde”, Evandro Santo recebeu uma nova atribuição e passou a participar regularmente no estúdio, comentando fofocas de celebridades ao lado da apresentadora e de outros colaboradores do programa.

Parecia que ele iria se destacar na atração, mas as coisas não aconteceram como esperado…

Dois meses após a estreia do “Melhor da Tarde”, Evandro Santo foi desligado do programa. Em entrevista ao portal “Notícias da TV”, o humorista forneceu mais detalhes sobre sua saída do programa.

“Saí, mas está tudo bem. Acredito que meu estilo de humor não agradou, as piadas que faço não se encaixavam no programa”, avaliou.

No entanto, Evandro fez questão de destacar que sua demissão do “Melhor da Tarde” não resultou em nenhum ressentimento com a equipe do programa.

“Eu tenho um carinho enorme pela Catia Fonseca e todas as pessoas do programa. Não houve desavenças ou conflitos. Estamos todos bem, e desejo sucesso a todos”, concluiu.

Cátia Fonseca (Foto: Reprodução/ Band)
Cátia Fonseca (Foto: Reprodução/ Band)

O famoso enfrentou altos e baixos

Evandro Santo revelou sua intensa luta contra as drogas. Em uma entrevista ao site IG Gente, em 7 de julho de 2021, ele compartilhou que chegou a sofrer um AVC ao vivo devido ao seu vício em cocaína.

“Tive três incidentes de overdose. No casamento de [Emerson] Fittipaldi, eu comecei a ter um AVC na frente do Faustão, e o Pânico não cortou essa cena”, disse.

“Eu pensei que demoraria para alguém chegar ao casamento, então fui ao banheiro cheirar, e a primeira pessoa que encontrei foi o Faustão. Comecei a ter dificuldade para falar na frente dele”, revelou.

Na mesma entrevista, Santo compartilhou que, em 2014, chegou à rádio Jovem Pan sob o efeito de drogas e pediu a Emilio Surita para demiti-lo, pois ele não tinha mais condições de trabalhar lá.

No entanto, o apresentador não o dispensou e ofereceu ajuda para interná-lo.

O humorista compartilhou que, ao longo desses anos, enfrentou altos e baixos em sua luta contra o vício em drogas e chegou ao fundo do poço várias vezes.

Em 2020, ele procurou tratamento sério para o vício. Atualmente, Evandro Santo reside em Atibaia (SP) com outras sete pessoas que também estão em tratamento.

“É importante entender que a recuperação de um viciado não é linear. Existem momentos bons e ruins durante o processo. Preciso passar por momentos de tristeza. Isso marca o fim e não o início de algo. Compreender que os momentos difíceis são passageiros é uma forma de autoconhecimento”, explicou ao IG, em 29 de junho de 2022.

Evandro Santo
Evandro Santo (Foto: Reprodução/ Band)

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.