Humorista da Globo descobriu doença séria, largou carreira e lança livro: “Era uma sensação 24 horas por dia”


Humorista que foi muito famosa na Globo mudou sua vida ao descobrir doença autoimune (Foto: Montagem/Fatos da TV)

Humorista que trabalhou por anos na Globo vai lançar um livro para ajudar novas pessoas que tem a doença

Conhecida por fazer diversos trabalhos na Globo, a humorista Dani Valente atualmente tem 46 anos e ao longo da vida descobriu que tem fibromialgia. Que doença é essa? Fibromialgia é uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor.

Eu sempre tive coragem para buscar novos caminhos quando não estava feliz em relacionamentos, com pessoas com quem eu trabalhava… Mudei até de país! Mas um dos sentimentos de quem tem fibromialgia é o medo. Chega a ser patológico. Ao mesmo tempo, a doença é uma excelente professora. Ela me ensinou a ser corajosa, valente de verdade…”, apontou a atriz em entrevista para o jornal Extra.

“Quando eu conheci o Chris, eu já me sentia estranha ao fazer aulas de balé e ginástica, custava a me restabelecer fisicamente. Procurava médicos de diversas especialidades, e os exames diziam que minha saúde estava ótima”, seguiu relatando Dani que é casada com o jornalista Christiano Cochrane de 51 anos.

+ Atriz da Globo descobriu câncer ainda nas gravações de novela e faleceu pouco tempo após o diagnóstico

Apesar de ser uma mulher que tinha um largo sorriso, fazia humor e estava bem-sucedida, Dani acabou se descobrindo triste nesta ocasião:

“Na época em que eu fazia Efigênia, no ‘Zorra total’, me pegava chorando no camarim. Na hora de colocar o figurino, tudo me doía, mas eu achava que era normal. Não me lembrava como era uma vida sem dor. O artista extrapola os limites do corpo, né? Se o público está a postos, não interessa o que você está sentindo, tem que entregar o seu melhor. Começaram a achar que eu tinha virado estrela, mas não. Ele só queria me preservar, me proteger, para eu conseguir trabalhar, porque eu não queria mais. A fibromialgia me desencorajou a continuar atuando”

Efigência era um quadro do Zorra Total (Foto: Reprodução/Globo)

“Era uma sensação, 24 horas por dia, de estar voltando de uma anestesia geral. Ouvia as pessoas, mas não conseguia me mexer. Se ia ao banheiro, voltava exausta. Se minha filha me chamava para brincar, eu disfarçava e a convidava para ver um filminho. Ela saía do quarto e eu desabava no choro. Se você fica assim por muito tempo, começa a ter depressão”

A VIRADA DE VIDA

Dani foi apresentada para uma nutricionista holística que revelou a “salvação” para atriz que passou a se alimentar diferente.

“Dois meses depois de mudar a minha alimentação, um belo dia, acordei sem dor nenhuma. Nunca vou me esquecer dessa sensação. Foi a primeira vez em muitos anos que eu me senti confortável no meu corpo.”, declarou.

Atriz Dani Valente atualmente (Foto: Reprodução/Instagram)

Dani Valente então escreveu um livro: “A pessoa mais feliz do mundo* – Como a conquista de um intestino saudável me ajudou a superar uma doença autoimune” e será lançado em 2023.