Humorista da Globo, morreu seis meses após descobrir câncer raro, deixando colega desolada com a notícia


Humorista da Globo, morreu após descobrir câncer Raro (Foto Reprodução/Internet)
Humorista da Globo, morreu após descobrir câncer Raro (Foto Reprodução/Internet)

Marcante humorista da Globo, faleceu precocemente de um câncer raro deixando seus colegas e o público desolados

Muitos artistas foram descobertos no quadro humorístico “Zorra Total”, Caike Luna foi um deles. O ator dava vida ao personagem “Cleiton”. Mas infelizmente, o ator veio a falecer precocemente por conta de um câncer raro e bem agressivo.

+Promessa da Globo escondeu câncer para continuar com seu papel em folhetim

Antes de despontar na Tv, o ator esteve presente em inúmeras peças de teatro, e não somente como ator, mas também como diretor, cenógrafo e maquiador.

Caike Luna no canal Multishow (Foto Reprodução/Internet)
Caike Luna no canal Multishow (Foto Reprodução/Internet)

Ele chegou até a receber o Prêmio Acadêmico de Melhor Ator Coadjuvante da IV Mostra da Fa, por sua atuação em “Quatro em um Quarto”.

Em 2007, Caike Luma foi contratado pela Globo e passou a trabalhar em quadros de humor da grade da televisão pelo “Multishow”, além do Zorra Total, aonde conheceu a atriz Katiuscia Canoro que interpretava a “Lady Kate” no humorístico.

Caike Luna e Katiuscia Canoro na "Zorra Total" (Foto Reprodução/Globo)
Caike Luna e Katiuscia Canoro no “Zorra Total” (Foto Reprodução/Globo)

Cleiton fazia o ajudante da Lady Kate, ex prostituta que se torna uma socialite. Não tem como falar de Lady Kate e não e lembrar do icônico bordão: “To Pagaaando”, que inclusive, na época virou febre nacional.

Depois do fim da atração, Luna atuou na novela Rock Story, quando deu vida ao jornalista sensacionalista “Cassiano Júnior”. O ator também fez participações nos humorísticos “Treme Treme”, “Xilindró”, “Tô de Graça” e “A Vila”, todos do Multishow.

 em "Rock Story" (Foto Reprodução/Internet)
Caike Luna em “Rock Story” (Foto Reprodução/Internet)

A  luta contra o câncer

Em abril do ano de 2021, em plena pandemia da Covid-19, Caike Luna usou as redes sociais para declarar que tinha sido diagnosticado com Linfoma Não- Hodgkin, doença que ataca o sistema linfático.

ator fez uma publicação em suas redes sociais desabafando sobre sua situação (Foto Reprodução/Instagram)
Caike Luna fez uma publicação em suas redes sociais desabafando sobre sua situação (Foto Reprodução/Instagram)

Durante seu tratamento, a atriz Katiuscia Canoro não saiu do lado do amigo e acompanhou de perto a luta dele. No dia 03 de outubro de 2021, a atriz usou as redes sociais para comunicar a morte do ator, que morreu aos 42 anos de idade.

“É com a maior tristeza do mundo, que venho comunicar a partida do meu irmão”– Lamentou ela.

No dia da sua morte, a imprensa afim de fazer uma última homenagem, compartilhou um texto do ator, que demonstrava a fé que ele tinha na vida:

“Não gosto muito da vida real. Prefiro ficar imaginando coisas para um mundo particular que tento manter incorrupto. Gosto de acreditar que as pessoas são boas e querem o bem umas das outras. Gosto de inventar pessoas que fazem as pessoas rirem se identificando com as pessoas. Fazer de conta que a vida real pode ser como imagino”

Postagem da atriz Katiuscia para se despedir de Luna (Foto Reprodução/Instagram)
Postagem da atriz Katiuscia para se despedir de Luna e lhe prestar uma última homenagem (Foto Reprodução/Instagram)

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....