Humorista da Globo, antes de falecer, abriu o jogo e revelou mágoa que nunca foi superada da emissora


Atriz da Escolinha do Professor Raimundo revelou magoa antes de falecer (Foto: reprodução/Globo)
Atriz da Escolinha do Professor Raimundo revelou magoa antes de falecer (Foto: reprodução/Globo)

Artista da “Escolinha do Professor Raimundo”, da Globo, revelou antes de morrer, desabafou sobre grande ressentimento

Ao longo de mais de quatro décadas, a atriz que fez parte da “Escolinha do Professor Raimundo”, da Globo, Claudia Jimenez (1958-2022,) sempre foi considerada uma das melhores atrizes cômicas do Brasil.

Além de ter feito muito sucesso em programas humorísticos, a artista atuou em novelasde destaque  como “Torre de Babel” (1998), “América” (2005) e outras.

Contudo, em 2017, Claudia desabafou sobre o preconceito da classe artística com profissionais do humor. Durante entrevista à jornalista Leda Nagle, a atriz revelou que tinha mágoa de alguns diretores por conta deste assunto.

“É, tem! Esses diretores ‘modernos’ não gostam de chamar comediantes para as peças, eles acham que tem que ser atrizes dramáticas”, frisou Claudia Jimenez.

“Só que eles [os diretores] não sabem que uma atriz comediante faz qualquer coisa. Já não é o caso da atriz dramática, que fazer rir não é fácil, deixando a modéstia de lado”, desabafou a artista que fez parte do elenco da “Escolinha do Professor Raimundo”.

atriz Claudia Jimenez (Foto: Reprodução)
Atriz Claudia Jimenez (Foto: Reprodução/ Globo)

A atriz gostava de trabalhar na dramaturgia

Então, além de fazer trabalhos na área do humor, parecia ser uma busca constante para Claudia Jimenez trabalhar na dramaturgia.

Em entrevista, o ator e dramaturgo Miguel Falabella revelou que a atriz desabafou sobre isso com ele, pedindo a Falabella que escrevesse “algo sério” para ela encenar. O autor, então, escreveu a peça “Como Encher um Biquíni Selvagem”.

Assim, Claudia Jimenez, aos 63 anos, morreu no Rio de Janeiro, no dia 20 de agosto. Ela estava internada no hospital Samaritano, na zona sul da capital fluminense. A causa da morte acabou não revelada.

A humorista tinha como nome de registro Claudia Maria Patitucci Jimenez nasceu em 18 de novembro de 1958 e era carioca. Acabou marcando época e interpretou personagens que caíram no gosto popular nos anos 90.

Dessa forma, a personagem dona Cacilda, em “A Escolinha do Professor Raimundo”, e Edileuza, empregada abusada e confiante de Sai de Baixo, eram adoradas pelo público.

Assim, ainda atuou em produções de humor como Chico Total (1997) e Zorra Total (1999-2001).

Atriz Cláudia Jimenez no Sai de Baixo, da Globo. (Foto: reprodução)
Atriz Cláudia Jimenez no “Sai de Baixo”, da Globo. (Foto: reprodução)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.