Humorista da Praça É Nossa revelou que quis se internar em asilo para não atrapalhar esposa
18/07/2024 às 11h10
Com personagens que marcaram o programa A Praça É Nossa, humorista revelou que quis se internar para não dar trabalho para sua esposa
A Praça É Nossa surgiu com o ator e apresentador Manoel de Nóbrega. De férias, em um hotel em Buenos Aires, na Argentina, ele vislumbrou esse sucesso, que há três décadas cativa o telespectador brasileiro.
A estreia de A Praça É Nossa no SBT aconteceu no dia 7 de maio de 1987. Anteriormente, de 1957 a 1976, a atração, sob o comando de Manoel de Nóbrega, era chamada “A Praça da Alegria” e exibida na extinta TV Paulista (que depois viria a ser a TV Globo). Em seguida, a atração passou pela Record e TV Rio até sair do ar nos anos 70.
Em todos esses anos, o programa ainda ficou conhecida por receber personalidades de áreas distintas em seus quadros, tais como o Rei Pelé, os craques Zico e Raí, os medalhistas de ouro do vôlei Maurício, Tande, Pampa e Giovane; os cantores Daniel, Fábio Jr, Leonardo, Zezé di Camargo e Luciano; os apresentadores (as) Celso Portiolli, Eliana, Isabella Fiorentino e Arlindo Grund, entre muitos outros.
A decisão de ir para um asilo
Viana Júnior ficou muito conhecido por seu personagem Apolônio, que ao lado da Velha Surda interpretada por Rony Rios, participava do humorístico “A Praça da Alegria” na antiga TV Record, posteriormente intitulada “A Praça é Nossa” no SBT.
Vítima de um tumor cerebral, Viana Júnior, em abril de 2010, esteve no programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!. Ele contou que sofria de Ataxia Cerebelar, o que o impedia de ter controle sobre os movimentos musculares, motivo pelo qual ele se utilizava de cadeira de rodas.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
Ele queria se internar em uma clínica para não dar mais trabalho para sua esposa, Lurdes.
“Eu não posso fazer nada, mas eu dou trabalho. Eu quero evitar dar esse trabalho, para que ela tenha mais sossego na vida”, declarou o humorista, que não teve filhos.
Em maio de 2010, vários artistas realizaram um show para ajudar a arrecadar fundos para o tratamento de saúde de Viana Júnior. Participaram do evento Moacyr Franco, Marly Marley, Silvio Brito, Sula Miranda, Demétrius, Luiz Avrão, entre outros.