Foi demitido do SBT! Magoado, humorista faz forte desabafo envolvendo Carlos Alberto de Nóbrega: “Pena”


Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Reprodução, Roda Viva)
Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Reprodução/Roda Viva)

Após ser dispensado do SBT, um famoso humorista de ‘A Praça é Nossa’ desabafa sobre a perda de contato com Carlos Alberto de Nóbrega, expressando pena e sentimentos complexos sobre a situação

“A Praça é Nossa”, um dos programas de humor mais icônicos da televisão brasileira, apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega, vivenciou diversos momentos marcantes em sua história, incluindo a saída de vários artistas. Uma das demissões que mais chamou atenção foi a de Moacyr Franco, que ocorreu em 2017.

+ Autor da Globo cansou de esconder e revelou briga com Susana Vieira: “É terrível”

Moacyr Franco, um veterano na indústria do entretenimento, foi um dos primeiros contratados da emissora SBT. Sua participação na “Praça é Nossa” durou muitos anos, até sua saída surpreendente da emissora. Segundo informações do canal, a decisão do desligamento foi devido a questões financeiras, já que o salário do artista era de 40 mil reais.

Moacyr Franco foi estrela de A Praça é Nossa. (Foto: reprodução/Montagem)
Moacyr Franco foi estrela de A Praça é Nossa. (Foto: reprodução/Montagem)

Carlos Alberto de Nóbrega expressou sua tristeza sobre a saída de Moacyr em uma entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo” em 21 de novembro de 2017: “Somos amigos há 62 anos. Quando soube que ele seria cortado, foi um choque. […] Ele é um dos artistas mais injustiçados no nosso País. Ele é um gênio, tem uma versatilidade como poucos.”

+ Alexandre Frota expôs detalhes sobre sua luta contra as drog*s e emocionou a todos: “Fundo do poço”

Após sua demissão, Moacyr Franco comentou sobre sua relação com Carlos Alberto em uma entrevista ao programa “Pânico” em novembro de 2019: “O que eu acho do Carlos Alberto? Um p*** de um amigo meu. Nunca mais falou comigo desde esse dia [demissão].”

Moacyr Franco e Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Reprodução)
Moacyr Franco e Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Reprodução)

Tentativa de volta

Carlos Alberto tentou trazer Moacyr de volta ao programa, como revelou em uma entrevista ao podcast Ticaracaticast em junho de 2022, mas Moacyr não aceitou: “Eu tentei trazer o Moacyr de volta, mas não, ele não quis mais, ele ficou magoado”. Ele detalhou a decisão do SBT, que envolveu um ultimato financeiro: “A ordem era cortar o salário, mas o diretor me disse: ‘Carlos, ou tira o Moacyr, ou tira três outros humoristas’”.

+ Petra se lembra de abuso, desmascara seu próprio tio e o joga na cadeia em Terra e Paixão

Situação após o SBT

Moacyr Franco continuou sua carreira na televisão após sair do SBT, atuando em séries na Globo e em outros projetos. Em uma entrevista ao “Domingo Espetacular” em outubro de 2020, ele refletiu sobre sua saída da emissora: “Cometeram uma grande gafe por me despedir. Eu tenho pena deles. Não é por mim, é por não saberem aproveitar o conteúdo. Eu sou uma pessoa que cria conteúdo. Eles não podiam me dispensar”.

Hudson William

Escrevo sobre notícias da TV e das celebridades há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.