Humorista da “Escolinha” revelou que doença grave quase tirou sua vida: “Muito violenta”


Ator da "A Escolinha do Professor Raimundo" (Foto: reprodução/Globo)
Ator da "A Escolinha do Professor Raimundo" (Foto: reprodução/Globo)

O ator, que ficou famoso por participar de “A Escolinha do Professor Raimundo”, passou por um período conturbado envolvendo doença grave

O ator David Pinheiro  ficou conhecido pelo bordão Sambarilove, do personagem Armando Volta, durante o programa humorístico “A Escolinha do Professor Raimundo”, na Globo.

Muitos anos se passaram desde então e hoje em dia o artista está na casa dos 70 anos de idade e comemorando os 50 anos de carreira.

Em entrevista, o “Domingo Espetacular”, na Record, teve acesso à casa onde o artista vive atualmente e durante um bate-papo, na época, o famoso comentou sobre a fase difícil que enfrentou enquanto estava gravemente doente.

“Eu contrai Hepatite C e eu ia controlando através de médicos, ia cuidando, mas bebia muita cerveja. E isso não estava legal. Eu tive uma gastroenterite aguda, muito violenta, fiquei internado, e chegaram a dizer que eu tinha morrido. Mas passou!”, disse David Pinheiro.

O humorista relembrou também a importância que Chico Anysio teve em sua vida. “A importância dele foi essencial na minha vida. Esse cara descortinou para mim aspecto de vida que eu como ator não conhecia“, disse o ator da “Escolinha do Professor Raimundo”.

David Pinheiro e Chico Anysio (Foto: reprodução/Globo)
David Pinheiro e Chico Anysio (Foto: reprodução/Globo)

O ator possui uma carreira de sucesso

Na televisão, David Pinheiro começou em 1977, na TV Globo, atuando na novela “Sinhazinha Flô”. Na mesma emissora, em 1982, fez “ Sétimo Sentido”.

Em 1984, o artista de “A Escolinha do Professor Raimundo” participou de “Marquesa de Santos”, na TV Manchete. Em 1985, voltou à Globo, e atuou em“ A Gata Comeu” e “ O Tempo e o Vento”.

Foi depois para à programação humorística e de 1990 a 1995, onde participou da “Escolinha do Professor Raimundo”. De 1996 a 1998, fez parte também de “Caça Talentos”.

Então, acabou migrando para a TV Record, onde fez participou de “A Escolinha do Barulho”. E, em 2003, fez parte de“Zorra Total”, programa humorístico da TV Globo.

Depois, David Pinheiro no cinema, participou em 1976 no filme “ As Mulheres Que Dão Certo”, em 1978, fez parte de “ A Noiva da Cidade”, em 1981, esteve em “Álbum da Família”.

Contudo, em 1986, fez parte de “Por Incrível Que Pareça”, no ano de 1987  “ Romance da Empregada”. Em 1990, participou de “Barrela: Escola de Crimes”. Então, em 1997 fez “O Homem Nu”.

Assim, em 1998 fez parte do elenco de “ Policarpo Quaresma- Herói do Brasil”. E, em 2005: “JK- Bela Noite para Voar”.

Então, no teatro, o ator da “Escolinha do Professor Raimundo” fez parte de “Eu Sou o Que Elas Querem”, “ Os Picaretas”, “Em Busca do Homem Perdido”, “O Vison Voador”, entre outras peças.

David Pinheiro (Foto: reprodução/ Record)
David Pinheiro (Foto: reprodução/ Record)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.