Humorista consagrada da Globo passou seus últimos dias vivendo de forma desumana em meio ao lixo


Humorista da Globo viveu de forma desumana (Foto: Reprodução/ Globo)
Humorista da Globo viveu de forma desumana (Foto: Reprodução/ Globo)

Atriz que fez parte de elenco humorístico da Globo, estava vivendo em meio ao lixo em um apartamento no bairro de Copacabana

Diversas atrizes e humoristas fizeram parte da “Escolinha do Professor Raimundo”, na Globo, comandada pelo mestre Chico Anysio. Nomes como Cláudia Jimenez, Tássia Camargo, Zezé Macedo, Nádia Maria, Aldine Muller e Marina Miranda fizeram muitas gerações darem boas risadas.

No entanto, a consagrada artista Marina Miranda,  que participou da atração, teve um triste fim de vida. Então, a humorista faleceu em 20 de setembro de 2021, aos 90 anos. Contudo, ano antes ela vivia uma situação bastante complicada.

Assim, em entrevista ao programa Domingo Espetacular, sua filha, Sylvia Miranda, em agosto de 2020, disse que a veterana estava vivendo em meio ao lixo em um apartamento no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).

Segundo Sylvia, ela virou uma acumuladora compulsiva por influência de sua filha mais velha, Glaucia, então com 47 anos.

Marina Miranda (Foto: Reprodução/ Globo)
Marina Miranda (Foto: Reprodução/ Globo)

A artista participou em várias obras de sucesso

Nesse ínterim, Marina Miranda iniciou sua carreira na televisão no início dos anos 1960, no programa “Noites Cariocas”. Também, esteve em outros humorísticos e entrou na Globo ainda nessa década.

Assim, ficou famosa por contracenar com Tião Macalé em “Os Trapalhões” e, mais tarde, como as personagens Dona Mandala e a Dona Charanga, da “Escolinha do Professor Raimundo”.

Então, ela também participou de novelas, como “Dona Xepa”, “Dancin’ Days”, “Vereda Tropical”. Tambem, em “A Gata Comeu”, “Mandala”, “Bebê a Bordo”, “O Dono do Mundo”, na Globo.

E, mais tarde, na Record “Prova de Amor”, “Caminhos do Coração”, “Os Mutantes” e “Promessas de Amor”. A última participação da atriz na televisão foi no especial “Balada, Baladão”, em 2010, quando ela viveu a mãe do protagonista.

No entanto, sofrendo com o mal de Alzheimer, Marina nos deixou 10 dias antes do seu aniversário de 91 anos, de infecção urinária e doença pulmonar.

Ela foi internada no Hospital Miguel Couto, na capital fluminense, onde chegou pesando apenas 40 quilos. Após ficar em coma, o estado da veterana da Globo, foi considerado irreversível.

Marina Miranda (Foto: Reprodução/ Globo)
Marina Miranda (Foto: Reprodução/ Globo)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.