Antes de perder a luta pra o Câncer, humorista fez pazes com Carlos Alberto
15/05/2023 às 10h00
O ator e apresentador Carlos Alberto, tinha uma desavença com um humorista que perdeu a vida para o câncer terminal
Carlos Alberto de Nóbrega é um humorista de grande reconhecimento no país. Atua em diversas áreas, sendo roteirista, apresentador, ator e escritor.
O programa de maior destaque de sua carreira é A Praça é Nossa, roteirizado e apresentado por ele desde 1987 no SBT.
Nascido em Niterói em 12 de março de 1936, Carlos Alberto de Nóbrega é filho de Manoel de Nóbrega, um radialista, empresário e humorista importante em sua época. Se formou em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Ator de “A Praça é Nossa” que fez sucesso até na Globo, escondeu doença e morreu em uma UPA
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Sua carreira começou nos anos 50, quando escrevia roteiros humorísticos para o Programa Manuel de Nóbrega, da Rádio Nacional. Nesse período escreveu também para um programa na TV Paulista, o Zilomag Show.
Outros programas que fizeram parte de sua trajetória foram Escolinha do Golias e Praça da Alegria. Esse último apresentado por seu pai Manoel de Nóbrega e que exibia a mesma estrutura de A Praça é Nossa, onde Carlos Alberto se consagrou mais tarde.
Também trabalhou na TV Rio nos anos 50. Na década de 60 esteve na TV Record, onde trabalhou com Jo Soares. Escreveu ainda para Os Trapalhões na TV Tupi. Depois esteve na Rede Globo e na Bandeirantes.
Carlos Alberto viu famosa da Praça ir para a Globo e detonou atitude: “Comigo nunca mais”
Trabalha no SBT desde a década de 80 comandando A Praça é Nossa. No programa, Carlos Alberto permanece em um banco de praça e recebe a visita de vários personagens que contam sua vida.
Briga com humorista
Ivanildo Gomes, o eterno Batoré, ficou 13 anos sem falar com Carlos e foi demitido da emissora em 2004. Batoré acreditou que foi vítima de uma “traição” após ter integrado o elenco do programa por quase 15 anos e achar que saiu do local por conta de especulações de Carlos.
Após a interpretação de Batoré em Velho Chico, Carlos disse, em entrevista, que se desentendeu ‘por besteira’ com o comediante e explicou que a briga tomou uma proporção maior do que deveria, já que não houve traição de sua parte, algo que foi o pesar entre os dois.