Luto: Querido humorista perdeu luta contra a Aids, após ser resgatado pela Praça é Nossa

28/03/2024 às 21h32

Por: Bruna Alves
Imagem PreCarregada
Carlos Alberto de Nóbrega comanda A Praça é Nossa. (Foto: reprodução/ SBT)

Grande estrela da Praça É Nossa perdeu luta contra a Aids, morreu aos 51 anos de idade e deixou todo o país abalado

Desde 1987, vários artistas e comediantes passaram pelo banco mais renomado do Brasil, onde conversam com Carlos Alberto de Nóbrega.

Alguns deixaram sua marca e estiveram em A Praça é Nossa por muitos anos; outros tiveram participações menores, mas igualmente memoráveis.

Um desses exemplos foi o de Carlos Leite, famoso comediante das décadas de 1970 e 1980, que nos deixou prematuramente após enfrentar o vírus da Aids.

Nascido em Recife (PE) em 14 de julho de 1939, Carlos mudou-se para o Rio de Janeiro (RJ) em 1958, abandonando uma promissora carreira na aviação para seguir seu sonho de ser bailarino e ingressar na carreira artística.

Durante os anos 1970, ele entrou para a Globo, participando de programas como Chico City, Satiricom, O Planeta dos Homens e Balança Mas Não Cai.

LEIA TAMBÉM:

Nesses programas, entre outros, ele interpretou um personagem que fez muito sucesso: Beleza, que era muito feio, mas fazia sucesso com as mulheres. O personagem foi inspirado em uma lembrança de infância.

“Seu apelido era Mané Beleza, um cara estrábico, sem alguns dentes, mas um incansável conquistador. A partir daí, criei o personagem, em 1973, e até hoje ele está presente. O Beleza é meu Carlitos”, afirmou em entrevista ao jornal O Globo de 6 de junho de 1982.

Carlos Leite

Carlos Leite (Foto: reprodução/ SBT)

O artista interpretou dois personagens famosos

Na mesma conversa, ele discutiu sobre os altos e baixos da vida artística, mencionando sua timidez e desejo por paz.

“O que eu realmente gosto é de muita tranquilidade. Já experimentei de tudo na vida. Ganhei e perdi muito dinheiro. Cheguei a ter um apartamento que era luxuoso em termos de decoração. Mas estou começando de novo. E, nessas horas, nada é mais reconfortante do que estar com a família. À medida que envelheço, passei a dar mais valor a essas coisas”, explicou.

No entanto, o artista se cansou da televisão, preferindo se concentrar mais no teatro. Ele afirmou à revista Amiga que só retornaria à TV por uma boa remuneração. Durante esse período, ele excursionou pelo Brasil com seus espetáculos itinerantes.

Depois de uma breve passagem pela Manchete, Carlos acabou contratado pela Band em 1987, para integrar o elenco do programa Praça Brasil, que acabou originando um programa concorrente, A Praça é Nossa, do SBT.

Finalmente, ele foi contratado pelo canal de Silvio Santos e interpretou dois personagens muito famosos na Praça: Mauro Maurício e Kelé Metaleiro.

No entanto, infelizmente, a carreira de Carlos Leite estava chegando ao fim. Após lutar contra a Aids, ele faleceu em 3 de março de 1991, aos 51 anos, no Hospital Emílio Ribas, na capital paulista.

O corpo do comediante acabou sepultado dois dias depois, no cemitério da Vila Alpina.

Carlos Leite

Carlos Leite (Foto: reprodução/ SBT)

Autor(a):

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.