Humorista é obrigado a se fastar da TV devido a uma grave doença


(Foto: Extra Tv Globo)

Humorista David Pinheiro teve que se afastar da TV depois de contrair Hepatite C: “Muito Violenta”

Quem acompanhou o programa Escolinha do Professor Raimundo nos anos 90 certamente se recorda de diversos personagens que deixaram uma marca em nossa memória, como Dona Cacilda, Seu Peru, Dona Bela, Catifunda, Rolando Lero e Armando Volta.

David Pinheiro (Foto: Record TV)
David Pinheiro (Foto: Record TV)

O astuto Armando Volta, vivido por David Pinheiro, que alcançou um enorme sucesso nas telinhas brasileiras. O ator deu início à sua carreira em 1977, ao interpretar um cigano na novela Sinhazinha Flô, escrita por Lafayette Galvão. Ele também trabalhou em Água Viva (1980), Sétimo Sentido (1982), A Gata Comeu (1985), O Tempo e o Vento (1985) e Sassaricando (1987).

No entanto, o auge de sua fama chegou em 1990 com o personagem Armando Volta, que sempre presenteava o Professor Raimundo, para conseguir uma valiosa dica e uma nota máxima. O bordão “Sambarilove” se tornou extremamente popular.

Outros trabalhos

Diversos trabalhos marcantes incluem a participação de David, na série Caça Talentos, exibida no programa Angel Mix, em 1998. No ano seguinte, ele foi convidado a integrar o elenco da Escolinha do Barulho, exibida pela Record.

Essa produção trouxe de volta as lembranças no povo brasileiro de vários personagens da Escolinha do Professor Raimundo, incluindo Armando Volta. No ano de 2003, David retornou à Globo para fazer parte do elenco do Zorra Total.

David Pinheiro em Zorra Total (Foto: Reprodução Tv Globo)
David Pinheiro em Zorra Total (Foto: Reprodução Tv Globo)

Em 2016, David voltou a demonstrar seu incrível talento como ator ao interpretar o inspetor Idelfonso Beltrão em Malhação: Seu Lugar No Mundo.

Após o término da temporada dessa novela e de algumas participações em programas de comédia, como Xilindró, David enfrentou problemas de saúde e ficou afastado da televisão.

No ano de 2019, Armando fez uma participação especial na nova versão da Escolinha, revivendo seu icônico personagem.

Recuperação

Em 2020 uma entrevista ao programa Domingo Espetacular, o ator revelou que estava se recuperando de uma doença grave.

“Eu contraí Hepatite C e estava sob controle médico, cuidando disso, mas bebia muita cerveja, o que não estava saudável. Acabei desenvolvendo uma gastroenterite aguda muito severa, fiquei internado e chegaram a dizer que eu havia falecido. Mas superei”, relatou.

Atualmente, aos 73 anos, o humorista David Pinheiro mantém sua saúde em dia por meio de aulas de dança.

Lucas Goia

Autor(a):

Lucas Goia