Ícone da Globo, que despontou em série clássica, perdeu os movimentos após AVC e foi parar no “Retiro dos Artistas”


ícone da Globo, após sofrer um AVC, perdeu os movimentos e parou no "Retiro dos Artistas" (Foto Reprodução/Internet)
Ícone da Globo, após sofrer um AVC, perdeu os movimentos e parou no "Retiro dos Artistas" (Foto Reprodução/Internet)

Atriz que marcou gerações  em seriado infantil, perdeu os movimentos após um AVC, e precisou morar no “Retiro dos Artistas”

A atriz Dirce Migliaccio com certeza marcou muitas crianças da década de 70, visto que ela ficou muito famosa por interpretar a personagem Emília na versão clássica do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, porém após sofrer um AVC, a atriz acabou perdendo os movimentos e assim precisou ser levada ao “Retiro dos Artistas”.

Dirce nasceu no dia 30 de setembro de 1933, em São Paulo e começou sua carreira na televisão com 36 anos, interpretando a “Nena” na novela “Nino, O Italianinho”, em 1969, na findada Tv Tupi 

Após quatro anos, Dirce Migliaccio foi contratada pela Globo e estreou na novela “Bem-Amado”, onde viveu “Judicéia Cajazeiras”. Os personagens dessa trama fizeram tanto sucesso, que virou até seriado na década de 80.

Dirce Migliaccio estreou na novela "Bem-Amado", onde viveu "Judicéia Cajazeiras" do núcleo " das irmãs Cajazeiras" (Foto Reprodução/Memória Globo)
Dirce Migliaccio estreou na novela “Bem-Amado”, onde viveu “Judicéia Cajazeiras” do núcleo “das irmãs Cajazeiras” (Foto Reprodução/Memória Globo)

Em 77, veio seu papel de maior sucesso, interpretando “Emília”, na adaptação da obra de Monteiro Lobato, o famoso “Sítio do Pica Pau Amarelo” onde viveu uma boneca que ganhava vida e passava por diversas aventuras, o que marcou gerações por muito tempo.

Vale lembrar que o “Sítio do Pica Pau Amarelo” ganhou um remake mais recente na Globo em 2001, aonde sua personagem Emília foi interpretada por Isabelle Drummond quando ela era ainda uma menina.

Dirce Migliaccio vestida como "Emilia" com Isabelle Drummond que interpretou a "Emilia" do remake de 2001 da Globo (Foto Reprodução/Montagem Aaron Tura Tv)
Dirce Migliaccio vestida como “Emilia” com Isabelle Drummond que interpretou a “Emilia” do remake de 2001 da Globo (Foto Reprodução/Montagem Aaron Tura Tv)

Depois de muitas outras participações de séries e humorísticos na Globo, sua última aparição nas telinhas do Plim Plim  foi em “Casos e Acasos”, no ano de 2008. Em setembro do mesmo ano, a atriz sofreu o fatídico um AVC (acidente vascular cerebral), que fez com que Dirce Magliaccio perdesse os movimentos dos braços e das pernas.

Segure firme e tente não sorrir ao ver o patrimônio que Rodrigo Faro acumulou

Como ela morava sozinha em sua casa, em São Paulo, a atriz foi levada para o “Retiro dos Artistas”, na cidade carioca. Seu irmão, Flávio Migliacco, a visitava constantemente e pagava sua medicação e os enfermeiros.

atriz acabou perdendo os movimentos das pernas e acabou indo para o "Retiro dos Artistas" (Foto Reprodução/Internet)
Dirce Migliaccio acabou perdendo os movimentos das pernas e acabou indo para o “Retiro dos Artistas” (Foto Reprodução/Internet)

Dirce Migliaccio  faleceu no dia 22 de setembro de 2009, 1 ano após ser levada ao retiro, com 75 anos, vítima de uma doença arterial coronariana, hipertensão e infecção urinária.

Seu corpo foi sepultado no cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Dirce Migliaccio  faleceu no dia 22 de setembro de 2009, 1 ano após ser levada ao retiro (Foto Reprodução/Internet)
Dirce Migliaccio  faleceu no dia 22 de setembro de 2009, 1 ano após ser levada ao “Retiro dos Artistas” (Foto Reprodução/Internet)

 

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....