Luto! Grande ícone da TV brasileira que fez sucesso em novelas inesquecíveis da Globo morre aos 83 anos


Luto morre estrela da Globo (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)
Luto morreu estrela da Globo (Foto: reprodução/Montagem/ Fatos da TV)

Artista participou de grandes sucessos da Globo, como “Gabriela” e “Velho Chico”

Um dos renomados nomes da cena teatral brasileira, Harildo Déda, faleceu aos 83 anos na cidade de Salvador, vítima de uma falência múltipla de órgãos.

Entretanto, o ator e diretor encontrava-se hospitalizado no Hospital Português da capital baiana. A confirmação do seu falecimento acabou feita por Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM). O falecimento acabou confirmado nesta terça-feira (19).

Assim, para prestar homenagens ao artista, está programado um evento especial no Teatro Martim Gonçalves, localizado na Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia. A homenagem acontece nesta terça.

Em suma, depois da homenagem na Bahia, o corpo de Harildo Déda será conduzido ao estado de Sergipe, sua terra natal, onde será sepultado.

Harildo Deda (Foto: reprodução/ Internet)
Harildo Deda (Foto: reprodução/ Internet)

Trajetória do famoso

Ademais, a trajetória de Harildo Déda acabou marcada por sua participação em aproximadamente 70 peças teatrais, das quais dirigiu mais de 20.

Contudo, além disso, ele foi mentor de talentosos artistas, incluindo nomes notáveis como Vladimir Brichta, que brilha em telenovelas da Globo.

Marcelo Flores e Alethea Novaes são outros nomes conhecidos do público que receberam mentoria de Déda.

Assim, Harildo Déda também brilhou na televisão, participando de produções de sucesso. Como “O Pagador de Promessas (1988)”, quando deu vida ao personagem Romualdo.

Ainda em “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (1998), “Carga Pesada” (2004) e “Gabriela” (2012) são outros trabalhos de sucesso de Déda.

Também, o ator e diretor também esteve presente em filmes como “Central do Brasil” (1999) e “Cidade Baixa” (2005).

Harildo Deda (Foto: reprodução/ Internet)
Harildo Deda (Foto: reprodução/ Internet)
Bruna Alves

Autor(a):

Bruna Alves

Eu sou Bruna Alves, redatora de notícias da televisão e celebridades desde 2016, com passagens em alguns sites da área ao logo desse tempo. No FATOS DA TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e dos famosos, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade.