Ícone polêmico da Record, morreu amargurado, dias após perder o “chão” com decisão da emissora
25/12/2023 às 12h15
Jornalista foi tirado do “Domingo Espetacular”, da Record, após se posicionar politicamente
O jornalista Paulo Henrique Amorim foi um dos principais jornalistas da Record, para muitos da emissora ele tinha até uma postura um tanto polêmica devido a sua exposição de opinião. E o que poucas pessoas sabem é que ele chegou a ser afastado do Domingo Espetacular, programa o qual ele amava fazer, dias antes da sua morte.
Paulo Henrique Amorim morreu aos 76 anos de idade, no ano de 2019, vítima de um infarto fulminante. O afastamento dele foi provocado por conta das inúmeras críticas que ele fazia ao atual presidente da república, Jair Bolsonaro, visto que ele era um grande defensor da oposição.
Apesar do posicionamento da emissora, no domingo seguinte da sua morte, a Record prestou uma linda homenagem com duração de 12 minutos e 45 segundos do Domingo Espetacular, e em nenhum momento se falou sobre o afastamento do, até então, jornalista da atração:
“Essa semana o jornalismo perdeu um craque da notícia, nosso colega Paulo Henrique Amorim”, iniciou a apresentadora, Patricia Costa. “Essa morte pegou de surpresa amigos, fãs, a família, todos nós” – Proferiu Eduardo Ribeiro, que substituiu Paulo Henrique Amorim na apresentação do programa.
Após a exibição da matéria em homenagem a Paulo Henrique Amorim, Eduardo Ribeiro convidou o público do Domingo Espetacular a assistir no site da Record, reportagens e momentos do jornalista na emissora.
LEIA TAMBÉM:
● Do auge na Globo à falência decretada pela justiça, damos estrela se afundou em dívidas
● Atriz da Globo acabou esquecida e longe dos holofotes, desabafo impactou: “Não sabem o que fazer comigo”
● Estrela da Globo revelou que saía com homens por dinheiro e caiu no vício das drogas: “Não sou hipócrita”
“Nenhum de nós vai se esquecer. Por isso nesse estúdio aqui, onde ele sempre foi professor, a nossa mais humilde e carinhosa homenagem ao Paulo e à família dele” – Finalizou ele
Ainda neste ano, vale destacar que Eduardo Ribeiro saiu do comando da revista eletrônica e agora apresenta o Fala Brasil pela emissora do Bispo Edir Macedo.