Jornalista da Globo, Ilze Scamparini desceu do telhado e motivo de esconder sua barriga foi exposto
11/02/2023 às 11h00
Jornalista falou, ainda, sobre a rotina de se cobrir o Vaticano
A jornalista Ilze Scamparini está há anos exercendo a função de correspondente da Globo, na Itália, e, uma das peculiaridades de suas aparições, é que estas sempre direcionam o espectador à vista dos telhados romanos.
+ Aposentado da TV, Sérgio Chapelin virou fazendeiro e fez rara aparição na Globo
A correspondente disse, em entrevista ao site Notícias da TV, que o motivo da vista de suas transmissões ser sempre a mesma é o seguinte: “Acontece que passei muitos anos gravando no chão os stand-ups [jargão jornalístico para a aparição breve do repórter]. Só que, com o passar do tempo, o número de matérias por dia foi aumentando. Então, você precisa ter um lugar fixo para fazer os seus stand-ups, e a gente conseguiu aquele terraço maravilhoso que tem ali”.
De acordo com a comunicadora, a vista é um presente dado ao povo brasileiro, tamanha a sua beleza. Ilze alegou, ainda, que seus colegas de profissão americanos e italianos gravam com vista fabricada pelo chroma key, ao contrário de sua equipe que presenteia o povo com a vista de uma bela obra.
A jornalista falou da importância do público entender o porque as filmagens operam desta forma e relembrou ainda que, dentro do Vaticano, não se pode gravar stand-up.
LEIA TAMBÉM:
● Rede Globo é proibida de exibir novela por cena polêmica com criança
● Sem trabalho na TV, famoso ator de “O Rei do Gado” morreu em casa de tristeza
● Em uma triste fatalidade, famosa atriz de Chocolate com Pimenta morreu após sofrer parada cardíaca
Scamparini se tornou a principal responsável por reportar ao Brasil informações sobre o Vaticano. De acordo com ela, ao se tratar de coisas rotineiras, os fatos que ocorrem no país são bem desinteressantes, entretanto, quando se sabe de algo positivo, cobrir o Vaticano gera muito entusiasmo.
Carreira como escritora
Como escritora, Ilze lançou o livro Atirem Direto no Meu Coração que conta a história de Yana Milinić- menina sérvia de pouca idade que decidiu se alistar como voluntária da Guerra de Kosovo (1998-1999) e, a partir dali, se tornou integrante do grupo Raposa Vermelha.
O livro é inspirado em história verídica com certa liberdade poética e, a partir disto, mostra-se uma mulher forte e resiliente que decidiu arriscar a vida em nome de uma causa.
Autor(a):
Hudson William
Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.