Infecção generalizada e afogamento ceifaram as vidas de astros de “Velho Chico” e notícia devastou o país


A trama "Velho Chico" foi marcada por tragédias (Foto Reprodução/Internet)
A trama "Velho Chico" foi marcada por tragédias (Foto Reprodução/Internet)

A novela “Velho Chico”, da Globo, foi marcada por mortes brutais que impactaram o país

Durante as gravações de uma das novelas mais marcantes do horário nobre da Globo, “Velho Chico”, aconteceu uma baixa terrível no elenco, como a perda de um grande ator por afogamento, e após a novela, logo no início do ano, um outro ator que também despontou no folhetim morreu vítima de uma infecção generalizada.

Santo ( Domingos Montagner ), Tereza ( Camila Pitanga ) e Cícero ( Marcos Palmeira ) em "Velho Chico" (Foto Reprodução/Globo)
Santo ( Domingos Montagner ), Tereza ( Camila Pitanga ) e Cícero ( Marcos Palmeira ) em “Velho Chico” (Foto Reprodução/Globo)

Ivanildo Gomes Nogueira (Batoré)

O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61 anos de idade, que era conhecido como Batoré, morreu devido a uma parada cardiorrespiratória gerada por uma infecção. Batoré,  que viveu o Queiroz, que era o Secretário de Segurança Pública de Grotas do São Francisco em “Velho Chico”

O ator não resistiu, e acabou morrendo na Unidade de Pronto Atendimento, UPA, de Pirituba, zona norte da capital. A filha dele, Alexandra Mastronardi também falou sobre a despedida do pai:

“Nossa vida, o nosso relacionamento teve bastante diferença, mas o que importa é que no fim de tudo a gente se resolveu. A gente conseguiu se despedir”

“Tinha o respeito de pai e filho, as broncas, mas acima de tudo a gente era amigo”, completou o filho do ator, Ivan Mastronardi.

Batoré como "Queiroz" em "Velho Chico" (Foto Reprodução/Internet)
Batoré como “Queiroz” em “Velho Chico” (Foto Reprodução/Internet)

Domingos Montagner

No ano de 2016, o Corpo de Bombeiros de Sergipe confirmou de forma oficial a morte do ator Domingos Montagner. Segundo o Jornal Extra, Reinaldo Dória, comandante que operava buscas no local informou que o corpo do ator foi encontrado sem vida.

O mesmo estava preso às pedras, em Canindé de São Francisco, na divisa entre os estados de Alagoas e Sergipe, depois de ter se afogado no Rio São Francisco.

Domingos Montagner e Camila Pitanga em "Velho Chico" (Foto Reprodução/Globoplay)
Domingos Montagner e Camila Pitanga em “Velho Chico” (Foto Reprodução/Globoplay)

Após gravar cenas para a reta final de Velho Chico, ele aproveitou a folga junto com a atriz Camila Pitanga que fazia seu par romântico na novela, para dar um mergulho no rio. Porém, durante o banho de rio, a correnteza levou o ator, que desapareceu nas águas.

De acordo com informações do coronel Fábio Fonseca Rolemberg, Camila Pitanga na oportunidade, se desesperou, gritando pelo nome do amigo.

O ator era o protagonista “Santo dos Anjos”, quando a tragédia aconteceu, como foi mencionado, a novela estava em sua reta final, logo a Globo optou em não substituir o ator e o diretor como alternativa passou a usar a câmera em primeira pessoa, para dar alusão a presença do personagem.

Inclusive o último capítulo da novela, usou do recurso, para de certa forma homenagear o ator na cena do casamento do personagem dele com Maria Tereza (Camila Pitanga), a cena foi extremamente comovente.

Veja a cena que emocionou o país:

Lennita Lee

Autor(a):

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ....