Aumento no INSS: Aposentados com finais de benefício 0 a 9 ganham mais este mês e causa grande alegria

20/06/2024 às 20h30

Por: Hudson William
Imagem PreCarregada
Mês de ganhos: INSS eleva pagamentos para aposentados, cobrindo todos os finais de benefício de 0 a 9 (Foto: Reprodução/Internet)

Junho traz um motivo para celebrar para os aposentados do INSS: um aumento nos pagamentos para aqueles com números finais de benefício de 0 a 9. Veja como isso afeta você!

O acesso online para consultar os pagamentos do INSS é uma ferramenta eficaz. Utilizando apenas o CPF, os segurados podem verificar o status dos seus benefícios sem sair de casa.

+ Dinheiro a caminho! Caixa informa quem vai receber PIX de R$1.812,85; confira a lista

Essa conveniência elimina a necessidade de visitas presenciais às agências, economizando tempo e esforço. Além disso, a segurança das informações é garantida por meio de criptografia, assegurando a confidencialidade dos dados pessoais.

Aumento nos benefícios do INSS

Os segurados do INSS terão um motivo para comemorar neste mês de junho: um significativo aumento em seus benefícios. A antecipação do 13º salário é a principal razão por trás desse incremento.

+ Bradesco oferece empréstimos incríveis! Até 72 parcelas e 90 dias para começar a pagar

Veja também

Normalmente pago no segundo semestre, o adiantamento deste ano possibilita que os beneficiários recebam um valor acrescido já nos próximos dias.

Importante ressaltar que o valor mínimo do 13º permanece em R$ 1.412, mas será dividido em duas parcelas, proporcionando uma distribuição mais equilibrada ao longo do ano.

Boas notícias para aposentados: INSS confirma aumento nos pagamentos de junho para todos os números finais de benefício!
Boas notícias para aposentados: INSS confirma aumento nos pagamentos de junho para todos os números finais de benefício! (Foto: Reprodução/Internet)

Calendário de pagamento do 13º Salário

O INSS definiu um calendário específico para o pagamento do 13º salário, baseado no último dígito do número do benefício. As datas são distribuídas de forma a organizar e facilitar o acesso aos valores:

  • Final 1 e 6 – Pagamentos em 3 de junho e 3 de julho
  • Final 2 e 7 – Pagamentos em 4 de junho e 4 de julho
  • Final 3 e 8 – Pagamentos em 5 de junho e 5 de julho
  • Final 4 e 9 – Pagamentos em 6 de junho e 6 de julho
  • Final 5 e 0 – Pagamentos em 7 de junho e 7 de julho
Celebração nacional: Aumento nos benefícios do INSS para aposentados de final 0-9 confirmado para junho
Celebração nacional: Aumento nos benefícios do INSS para aposentados de final 0-9 confirmado para junho (Foto: Reprodução/Internet)

Os beneficiários que recebem um salário mínimo são priorizados e terão seus pagamentos processados primeiro. Esse planejamento garante que todos os segurados tenham acesso oportuno aos seus recursos.

Redator do Fatos da TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.